CUIABÁ

POLÍCIA

Projeto em Ribeirão Cascalheira tem como foco proteção da criança e do adolescente

Publicados

POLÍCIA

Uma iniciativa conjunta da Polícia Civil e Ministério Público Estadual, com foco no fortalecimento da proteção e adolescente, vem ganhando força no município de Ribeirão Cascalheira, por meio da promoção de uma série de atividades e trabalhos sociais realizados junto à Escola Estadual Coronel Ondino.

O projeto vem sendo discutido pela Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário desde novembro de 2022, sendo a proteção da criança e do adolescente uma prioridade no município e, desde o final do ano passado, uma série de ações vêm sendo realizadas.

Foco principal do projeto, a Escola Estadual Coronel Ondino Rodrigues Lima é a única do município que atende alunos a partir do 6° ano, sendo observado um alto número de ocorrências envolvendo alunos deste estabelecimento escolar. Por meio da união de forças, o trabalho desenvolvido pela Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público e Poder Judiciário, conta com o apoio da Escola Estadual Coronel Ondino, do Conselho Tutelar e da Prefeitura de Ribeirão Cascalheira.

Segundo o delegado de Ribeirão Cascalheira, Flávio Leonardo Santana, o trabalho em conjunto tem como finalidade promover a aproximação entre os alunos e os órgãos de rede de proteção, além de viabilizar um ambiente seguro e tranquilo no interior da escola, de forma a otimizar o trabalho dos professores e demais profissionais da educação, potencializando o rendimento dos estudantes.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre dois mandados contra autor de furtos em residências

“Pretende-se que o trabalho ultrapasse os muros da escola por meio de acompanhamento familiar para os casos mais recorrentes, intensificação na fiscalização aos estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas, entre outras medidas”, disse o delegado.

As ações do projeto deverão ser estendidas para a cidade Bom Jesus do Araguaia, onde nos próximos dias será realizada uma reunião com o Conselho Tutelar do município, a direção da Escola Professor Gerson Carlos da Silva e os demais órgãos relacionados aos trabalhos. 

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Batalhão Fazendário prende homem que transportava 40 toneladas de milho sem nota fiscal

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA