CUIABÁ

POLÍCIA

PRF promove ação de doação de cabelos como parte dos eventos do Outubro Rosa

Publicados

POLÍCIA

A perda de cabelos pode ser uma difícil realidade para pacientes em tratamento contra o câncer. Por meio da mais recente iniciativa da Polícia Rodoviária Federal, toda população poderá entregar mechas de cabelo nas regionais da instituição no país; assim, mulheres e crianças poderão receber perucas gratuitas em todo o Brasil.

Neste Outubro Rosa, mês da conscientização sobre o combate ao câncer de mama, as mulheres da PRF demonstrarão solidariedade, doando parte de si, para ajudar as pessoas a aumentar a autoestima durante a recuperação.

A doação não é restrita a determinados tipos de cabelo ou à idade, inclusive crianças podem participar da ação. Os cabelos podem ser crespos, lisos, com química, “virgens”, ou seja, qualquer tipo é muito bem-vindo. O comprimento das mechas a serem doadas deve ser de, no mínimo, 10 cm, e é importante que o cabelo esteja seco, para evitar fungos, além de estar preso por um elástico.

Como doar cabelo, passo a passo:

Amarre os cabelos bem firmemente, de preferência com elástico de dinheiro, em um rabo de cavalo, ou em mais mechas, e faça o corte;

Leia Também:  Investigações da Polícia Civil solucionam 98% dos feminicídios e 88% dos homicídios registrados em MT

No momento do corte, é importante que o cabelo esteja seco e em sua forma natural (sem escova ou chapinha);

Armazene o cabelo seco em uma embalagem (saquinho) plástico, envelope ou caixa;

Leve a doação a um dos pontos de coleta de hospitais e ONGs que desenvolvem o trabalho.

A Superintendências da PRF em MT poderá receber as doações e encaminhar aos órgãos que participam da ação.

Fonte: PRF MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Homem morre após perder controle de carro e bater contra poste em Várzea Grande

Publicados

em

Reprodução / Guarda Municipal

Um homem morreu em um grave acidente de trânsito no fim da tarde desta sexta-feira (7), na avenida Filinto Müller, na rotatória do bairro Jardim Marajoara, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

Segundo informações preliminares da Guarda Municipal de Várzea Grande (GMVG), o motorista perdeu o controle do veículo e bateu violentamente contra um poste às margens da avenida.

Com a força da colisão, o homem foi arremessado para fora do automóvel e morreu ainda no local. O veículo ficou completamente destruído.

O impacto também atingiu uma residência próxima e derrubou parte do muro frontal do imóvel.

A identidade da vítima ainda não foi divulgada.

Equipes de segurança foram acionadas para atender a ocorrência e realizar os procedimentos necessários. As circunstâncias que fizeram o motorista perder o controle do veículo deverão ser investigadas pelas autoridades competentes.Vítima foi arremessada para fora do veículo e morreu ainda no local; acidente também derrubou muro de uma residência

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Operação Artrox cumpre prisões e buscas contra criminosos que raptaram e executaram vítima cruelmente
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA