POLÍCIA
PRF DIVULGA BALANÇO DA OPERAÇÃO PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA 2024
POLÍCIA
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou na noite deste domingo (17) a “Operação Proclamação da República 2024”, após quatro dias de reforço nas fiscalizações das cinco rodovias federais que cortam o estado de Mato Grosso.
Os trechos de maior acidentabilidade das BRs 163 e 070 receberam ações pontuais como a utilização de radares móveis, verificação das condições dos veículos e testagem dos condutores com o etilômetro. Nenhum sinistro grave foi registrado nestes trechos.
Apesar da fiscalização que incluiu a abordagem de 4.646 veículos, 4.839 pessoas e a realização de 2.974 testes de alcoolemia, os sinistros de trânsito registrados durante o período resultaram em quatro mortes e 44 feridos. O caso mais grave ocorreu na BR-158, no município de Água Boa, envolvendo uma colisão frontal entre um caminhão e um ônibus de transporte de passageiros.
O motorista do caminhão, um homem de 51 anos, estava alcoolizado. O teste do bafômetro apontou 0,63 mg de álcool por litro de ar alveolar. Ele foi preso em flagrante e responderá por homicídio culposo na direção de veículo automotor. Entre as vítimas fatais estavam duas crianças, de 1 e 5 anos, que viajavam com os pais. O acidente deixou ainda cinco feridos graves e 22 com ferimentos leves.
Os outros dois sinistros com vítimas fatais ocorreram na BR-174, em Mirassol d’Oeste, envolvendo o tombamento de um veículo de carga, e na BR-364, em Pedra Preta, onde um motociclista perdeu a vida após uma queda.
Apesar do reforço na fiscalização, a imprudência no trânsito continuou evidente. No total, foram aplicadas 1.941 autuações por diversas infrações, e 93 veículos foram recolhidos. Durante 40 horas de monitoramento com radar móvel, 1.032 motoristas foram flagrados dirigindo acima dos limites de velocidade.
Fonte: PRF – MT
POLÍCIA
Polícia Civil lamenta falecimento de filho de escrivães lotados em Cuiabá
A Polícia Civil de Mato Grosso lamenta profundamente o falecimento de Murilo Santana Oliveira, de 4 anos e 10 meses, filho da escrivã de polícia, Fernanda Ariana Auxiliadora Santana Oliveira, lotada na Coordenadoria de Tecnologia de Informação (Coti) e do escrivão de polícia, Kleber Lauro Vani de Oliveira, lotado no Plantão de Atendimento a Vítima de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá.
A criança faleceu, nesta terça-feira (7.4), em razão de condições delicadas de saúde, enfrentadas desde o seu nascimento.
O velório será realizado a partir das 21 horas desta terça-feira (7), na Capela Jardins, Sala das Roseiras, no bairro Bandeirantes. O sepultamento do corpo será realizado na quarta-feira (8), às 10 horas, no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.
À família, a Polícia Civil esterna solidariedade e condolências.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Rondonópolis7 dias atrásRondonópolis inova com dia de lanche especial na merenda escolar
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásMaurício Mattar faz harmonização facial e comemora resultado natural: ‘Natural’
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásCarlos Alberto de Nóbrega conhece bisneto recém-nascido e se emociona na web
-
Rondonópolis4 dias atrásSemáforos vão ser retirados do cruzamento da Marechal Rondon com a Arnaldo Estevão
-
CULTURA4 dias atrásFestival de Documentários “É Tudo Verdade” exibe 75 filmes em SP e RJ
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásThiago Martins lança último volume do Quintal do TG com clipe inédito: ‘Ao vivo’
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásAnitta lança ‘Choka Choka’ de Shakira e divulga lyric video: ‘Tô muito choka choka’
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásSandy celebra aniversário de Junior Lima com declaração emocionante na web


