POLÍCIA
PRF combate crimes ambientais em Rondonópolis/MT durante Operação Fronteira “Insidiae”
POLÍCIA
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, entre os dias 08 e 14 de fevereiro de 2025, a Operação Fronteira “Insidiae” no município de Rondonópolis (MT). A ação teve como objetivo intensificar a repressão aos crimes ambientais na região e contou com a participação do Indea/MT.
Durante a operação, foram registradas 23 ocorrências de crimes ambientais, sendo 15 relacionadas à atividade poluidora ou degradadora do meio ambiente e 8 por irregularidades no transporte de madeira. As equipes da PRF realizaram 16 comandos de fiscalização, que resultaram na fiscalização de 127 pessoas e 226 veículos. Foram detidas 27 pessoas e 204 metros cúbicos de madeira irregular foram apreendidos.
Fiscalização do ARLA 32:
Um dos focos da operação foi a fiscalização do uso do ARLA 32 (Agente Redutor Líquido Automotivo), um reagente essencial para reduzir a emissão de gases poluentes em veículos a diesel. Foram flagrados 15 veículos com irregularidades no sistema, incluindo adulterações no escapamento para burlar o uso do ARLA 32.
A PRF alerta que o uso do ARLA 32 é obrigatório em veículos a diesel fabricados a partir de 2012 e que a adulteração do sistema de escapamento para evitar o uso do reagente configura crime ambiental, além de colocar em risco a saúde da população e o meio ambiente.
Importância da Fiscalização Ambiental:
A Operação Fronteira “Insidiae” demonstra a importância da fiscalização ambiental realizada pela PRF nas rodovias de Mato Grosso. As ações de combate aos crimes ambientais contribuem para a preservação dos recursos naturais, a proteção da saúde pública e a garantia do cumprimento da legislação ambiental. A PRF reforça o seu compromisso com a defesa do meio ambiente e continuará atuando para coibir práticas ilegais que causem danos à natureza.
Fonte: PRF – MT
POLÍCIA
Polícia Civil lamenta falecimento de filho de escrivães lotados em Cuiabá
A Polícia Civil de Mato Grosso lamenta profundamente o falecimento de Murilo Santana Oliveira, de 4 anos e 10 meses, filho da escrivã de polícia, Fernanda Ariana Auxiliadora Santana Oliveira, lotada na Coordenadoria de Tecnologia de Informação (Coti) e do escrivão de polícia, Kleber Lauro Vani de Oliveira, lotado no Plantão de Atendimento a Vítima de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá.
A criança faleceu, nesta terça-feira (7.4), em razão de condições delicadas de saúde, enfrentadas desde o seu nascimento.
O velório será realizado a partir das 21 horas desta terça-feira (7), na Capela Jardins, Sala das Roseiras, no bairro Bandeirantes. O sepultamento do corpo será realizado na quarta-feira (8), às 10 horas, no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.
À família, a Polícia Civil esterna solidariedade e condolências.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Rondonópolis7 dias atrásRondonópolis inova com dia de lanche especial na merenda escolar
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásMaurício Mattar faz harmonização facial e comemora resultado natural: ‘Natural’
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásCarlos Alberto de Nóbrega conhece bisneto recém-nascido e se emociona na web
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásThiago Martins lança último volume do Quintal do TG com clipe inédito: ‘Ao vivo’
-
Rondonópolis4 dias atrásSemáforos vão ser retirados do cruzamento da Marechal Rondon com a Arnaldo Estevão
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásAnitta lança ‘Choka Choka’ de Shakira e divulga lyric video: ‘Tô muito choka choka’
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásSandy celebra aniversário de Junior Lima com declaração emocionante na web
-
CULTURA4 dias atrásFestival de Documentários “É Tudo Verdade” exibe 75 filmes em SP e RJ


