POLÍCIA
PRF apreende quase 100 quilos de entorpecentes em quatro ocorrências em Mato Grosso
POLÍCIA
Rondonópolis/MT – No dia 30 de abril de 2025, por volta das 11h30, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 68 kg de pasta base de cocaína escondidos em meio a uma carga de milho de pipoca. A droga foi localizada após fiscalização a um caminhão na Unidade Operacional da PRF em Rondonópolis/MT. O condutor informou que a carga lícita foi carregada em Campos de Júlio/MT e seria entregue em Contagem/MG. Já a droga, segundo ele, foi embarcada em Porto Esperidião/MT e teria como destino final a cidade de Uberlândia/MG. O entorpecente foi descoberto com o auxílio do cão farejador K9 Zyon. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil de Rondonópolis.
Cuiabá/MT – No km 387 da BR-364, também no dia 30/04/2025, durante fiscalização a um ônibus da linha Aripuanã/MT x Brasília/DF, foram localizados 6 tabletes de substância análoga ao skunk na mochila de um passageiro. O homem afirmou que recebeu a droga em Manaus/AM e a levaria até Goiânia/GO. O entorpecente, junto com o passageiro e seus pertences, foi encaminhado à Polícia Judiciária local, sendo registrada a ocorrência por tráfico de drogas.
Rondonópolis/MT – Por volta das 20h40, ainda no dia 30/04, uma mulher foi presa em flagrante durante fiscalização a um ônibus da linha Sinop/MT x Natal/RN. A passageira carregava 20 tabletes de maconha em duas malas. Ela relatou ter embarcado com a droga em Campo Grande/MS e que a levaria até Goiânia/GO. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Rondonópolis.
Primavera do Leste/MT – Por volta das 23h10, na Unidade Operacional da PRF no km 290 da BR-070, foi abordado um ônibus da linha Cuiabá/MT x Goiânia/GO. Um passageiro que havia embarcado em Pontes e Lacerda/MT foi flagrado com 6 tabletes de pasta base de cocaína e uma porção de maconha dentro de sua mochila. A droga e o passageiro foram encaminhados à autoridade policial competente.
Essas apreensões reforçam o papel essencial da PRF no combate ao tráfico de drogas e na promoção da segurança viária nas rodovias de Mato Grosso.
Fonte: PRF – MT
POLÍCIA
Polícia Civil prende condenado a 20 anos por estupro de vulnerável em Juara
A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (01.6), um mandado de prisão decorrente de condenação criminal transitada em julgado contra um homem, de 47 anos, condenado pelos crimes de estupro de vulnerável e estupro, no município de Juara.
A ação integra as atividades da Operação Caminhos Seguros, coordenada nacionalmente com foco na prevenção e repressão à violência praticada contra crianças e adolescentes.
O mandado foi cumprido por policiais civis da Delegacia de Polícia de Juara. O preso é condenado à pena de 20 anos de reclusão em regime fechado, conforme decisão da 3ª Vara Criminal da Comarca de Juara.
O crime ocorreu em uma aldeia indígena em Juara, no ano de 2019. A vítima era enteada do suspeito.
Nesta segunda-feira (01), após diligências, os policiais civis deram cumprimento à ordem judicial no Centro de Juara. O preso está à disposição do Poder Judiciário para audiência de custódia e posterior encaminhamento ao sistema prisional para início do cumprimento da pena.
Segundo o delegado Geremias Ferreira de Oliveira, a prisão representa mais uma ação voltada à proteção da infância e da adolescência.
“O cumprimento de mandados decorrentes de condenações definitivas garante a efetividade das decisões judiciais e reforça o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento aos crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes. A Operação Caminhos Seguros demonstra a atuação integrada das instituições na proteção dos mais vulneráveis”, destacou o Delegado.
-
MATO GROSSO15 horas atrásPrimeiro Encontro de Fibromiálgicos marca nova era de reconhecimento e inclusão em Mato Grosso
-
CUIABÁ3 dias atrásAikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar resgata casal mantido em cárcere e prende cinco faccionados
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema de roubo de entorpecentes entre facções criminosas
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Militar prende homem com revólver e seis tabletes de cocaína e pasta base
-
POLÍCIA6 dias atrásOperação investiga grupo por produção e venda de pornografia falsa com imagens de adolescentes em MT
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil apreende arma de fogo e munições em investigação sobre ameaça e extorsão
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásSamara Souto anuncia saída da Banda Magníficos e relembra trajetória: ‘Especial’


