CUIABÁ

POLÍCIA

PRF apreende pasta base e maconha escondidas em eletrodomésticos em ônibus na BR-364

Publicados

POLÍCIA

Na tarde de hoje (14), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu pasta base de cocaína e maconha escondidas em eletrodomésticos dentro de um ônibus na BR-364, km 387. A ação ocorreu durante fiscalização com cães farejadores.

Ao verificar o bagageiro de ônibus, os cães Anubis e Lady indicaram a presença de drogas em duas caixas grandes. 

Ao abrir as caixas, os policiais encontraram um fogão e um tanque de lavar roupas com peso incomum. Após busca minuciosa, foram localizados 10 tabletes de pasta base de cocaína no tanque de lavar roupas e 30 tabletes de maconha no fogão.

O passageiro foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

A PRF utiliza cães farejadores para combater o tráfico de drogas nas rodovias federais. Denuncie atividades suspeitas pelo telefone 191.

Fonte: PRF – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil localiza último criminoso procurado por homicídio e sumiço de vítima em Rondonópolis
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Polícia Civil recupera R$ 15 mil subtraídos de vítima de fraude eletrônica

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA