POLÍCIA
PRF apreende mais de 300 kg de drogas escondidas em ônibus
POLÍCIA
A primeira ocorrência aconteceu no início da tarde de terça-feira (11), na BR 163, em Sorriso, quando uma equipe da Polícia Rodoviária Federal parou um ônibus que fazia a linha Cuiabá – Sinop.
Durante a fiscalização, verificou-se que havia 03 malas que foram despachadas apenas como remessa, sem a presença de um passageiro.
Ao pegaram nas malas, notou-se que elas tinham um peso fora do comum, quando abertas foram encontradas seis latas, que dentro continham vários tabletes de drogas com um peso aproximado de 73 kg de pasta base de cocaína.
Ninguém foi detido, pois a pessoa que despachou as malas não embarcou no veículo. Ficou constatado, a princípio, o crime de tráfico de drogas, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Sorriso.
A segunda ocorrência aconteceu no feriado de ontem (12), na BR 070, município de Primavera do Leste, quando um ônibus foi parado para fiscalização por causa das lanternas traseiras que estavam danificadas.
Durante a abordagem, observou-se que o veículo estava mal conservado, com vário compartimentos quebrados, além de existir um forte odor característico de drogas no interior do veículo.
Devido a isso, foi realizada uma busca minuciosa, momento em que foram encontrados vários compartimentos ocultos e dentro havia diversos tabletes de drogas escondidos, totalizando 255.
Ao total foram apreendidos 271 kg de entorpecentes, sendo 160 kg de pasta base de cocaína e 111 kg de cocaína.
Questionado sobre a situação, o motorista afirmou ter pego o veículo em Vilhena/RO e levaria até Goiânia/GO.
Diante dos fatos, o homem foi detido, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis.
Fonte: PRF MT
POLÍCIA
Polícia Civil prende condenado a 20 anos por estupro de vulnerável em Juara
A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (01.6), um mandado de prisão decorrente de condenação criminal transitada em julgado contra um homem, de 47 anos, condenado pelos crimes de estupro de vulnerável e estupro, no município de Juara.
A ação integra as atividades da Operação Caminhos Seguros, coordenada nacionalmente com foco na prevenção e repressão à violência praticada contra crianças e adolescentes.
O mandado foi cumprido por policiais civis da Delegacia de Polícia de Juara. O preso é condenado à pena de 20 anos de reclusão em regime fechado, conforme decisão da 3ª Vara Criminal da Comarca de Juara.
O crime ocorreu em uma aldeia indígena em Juara, no ano de 2019. A vítima era enteada do suspeito.
Nesta segunda-feira (01), após diligências, os policiais civis deram cumprimento à ordem judicial no Centro de Juara. O preso está à disposição do Poder Judiciário para audiência de custódia e posterior encaminhamento ao sistema prisional para início do cumprimento da pena.
Segundo o delegado Geremias Ferreira de Oliveira, a prisão representa mais uma ação voltada à proteção da infância e da adolescência.
“O cumprimento de mandados decorrentes de condenações definitivas garante a efetividade das decisões judiciais e reforça o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento aos crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes. A Operação Caminhos Seguros demonstra a atuação integrada das instituições na proteção dos mais vulneráveis”, destacou o Delegado.
-
MATO GROSSO21 horas atrásPrimeiro Encontro de Fibromiálgicos marca nova era de reconhecimento e inclusão em Mato Grosso
-
CUIABÁ4 dias atrásAikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar resgata casal mantido em cárcere e prende cinco faccionados
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema de roubo de entorpecentes entre facções criminosas
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar prende homem com revólver e seis tabletes de cocaína e pasta base
-
POLÍCIA6 dias atrásOperação investiga grupo por produção e venda de pornografia falsa com imagens de adolescentes em MT
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil apreende arma de fogo e munições em investigação sobre ameaça e extorsão
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásSamara Souto anuncia saída da Banda Magníficos e relembra trajetória: ‘Especial’


