POLÍCIA
Polícias Civil e Militar procuram por autor de homicídio de sargento em Pedra Preta
POLÍCIA
As equipes da Polícia Civil e Polícia Militar em trabalho conjunto identificaram e procuram por um dos autores do homicídio que vitimou o sargento, Djalma Aparecido da Silva, de 47 anos, ocorrido na última segunda-feira (22.01), no município de Pedra Preta (238 km ao sul de Cuiabá).
Um dos autores do crime identificado como Paulo Ricardo da Silva Ferreira está com o mandado de prisão temporária em aberto, decretado pela Vara Única de Pedra Preta e é procurado pelas equipes da Polícia Civil e Militar.
O policial militar foi alvejado por vários disparos de arma de fogo, enquanto caminhava na calçada do centro de eventos da cidade, não resistindo aos ferimentos e vindo a óbito no local. O policial militar prestava serviço nas cidades de Alto Garças e Alto Taquari, mas residia com sua família em Pedra Preta.
As investigações apontaram que os autores do disparos estavam em um veículo Renault Sandero, que posteriormente foi localizado parcialmente queimado no bairro Monte Orebe. Dentro do veículo, foram encontrados alguns documentos que levaram a identificação do suspeito de participação no crime.
Com base na informação, foram realizadas outras diligências que confirmaram o envolvimento do suspeito no crime, tendo a Polícia Civil representado pelo seu mandado de prisão temporária, que foi deferido pela Justiça. Policiais realizaram diligências em uma residência em Rondonópolis, onde o procurado estaria escondido, porém ele já havia fugido do local.
As diligências estão em andamento para prender o suspeito, que tem uma arma registrada em seu nome e é considerado de alta periculosidade. Qualquer informação ligar 190 e 197. As denúncias são anônimas e sigilosas.
Fonte: PM MT – MT
POLÍCIA
Polícia Civil prende suspeito por tráfico de drogas e apreende armas em Canarana
A Polícia Civil prendeu, na sexta-feira (9.10), no município de Canarana, um homem suspeito de tráfico ilícito de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
A ação da Delegacia de Polícia de Canarana, denominada “Operação Oriente”, ocorreu durante diligências realizadas no distrito de Garapú após dias de levantamentos e trabalho de inteligência conduzidos pela equipe policial.
Os policiais civis apuraram que o suspeito estava efetuando disparos de arma de fogo em sua residência e comercializando entorpecentes. Com base nas informações a equipe passou a monitorar o local.
No endereço do suspeito foram visualizadas munições na mesa, na entrada do imóvel, e no interior do imóel foram apreendidas duas armas de fogo adaptadas para calibre 22, além de porções de maconha e pasta base de cocaína, balança de precisão, embalagens do tipo ziplock e aparelhos celulares.
Diante dos fatos, todo material foi apreendido e o suspeito levado à Delegacia de Polícia de Canarana, onde foi interrogado pelo delegado Diogo Jobane Neto e autuado em flagrante pelos crimes de tráfico ilícito de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
Após a confecção dos autos, o preso de 48 anos, foi apresentado e colocado à disposição da Justiça.
A Operação Oriente integra as ações investigativas da Polícia Civil de Canarana voltadas ao enfrentamento do tráfico de drogas e à repressão de condutas criminosas.
-
ARTIGOS2 dias atrásA colcha de retalhos da vida e a urgência do autocuidado: uma reflexão sobre o câncer e a prevenção
-
JURÍDICO2 dias atrásAGU pede a Fux que aguarde PGR e mantenha proibição das bets no país
-
POLÍTICA MT3 dias atrásMax Russi anuncia que 18 deputados de MT já apoiam candidatura de Flávio Bolsonaro; VEJA VÍDEO
-
POLÍTICA MT3 dias atrásMax Russi lidera coletiva de imprensa em apoio a Flávio Bolsonaro
-
ESPORTES1 dia atrásLula defende proibição de bets e cobra clubes de futebol por alternativas de financiamento
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia Militar prende três homens suspeitos por homicídio no município de Tangará da Serra
-
JURÍDICO14 horas atrásTSE manda suspender site que oferece criptomoedas por apoio a Flávio
-
MATO GROSSO3 dias atrásSetasc abre inscrições para sorteio do Camarote dos Autistas no jogo do Cuiabá contra o Avaí


