CUIABÁ

POLÍCIA

Policiais civis prendem homem por registro de falso furto de arma de fogo

Publicados

POLÍCIA

Um homem suspeito de comercializar ilegalmente arma de fogo foi preso pelos policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande, nessa sexta-feira (26.08). Duas pistolas de diferentes calibres e cerca de 50 munições foram apreendidas.

O suspeito de 34 anos foi autuado em flagrante pelos crimes de comunicação falsa de crime, falsidade ideológica e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.  

Na manhã de sexta-feira (26), o suspeito compareceu na DERF de Várzea Grande para registrar uma ocorrência de furto de uma pistola, que se encontrava no interior do seu veículo, Chevrolet Vectra. O comunicante narrou que o carro estava estacionado em via pública quando foi arrombado.

Com base nas informações, os policiais passaram a diligenciar para identificar a autoria do crime, bem como recuperar a referida arma de fogo. Foi solicitado para a vítima a indicação do ponto exato onde o automóvel estava parado. 

No endereço indicado, a equipe conseguiu obter imagens de câmeras de monitoramento, e, durante minuciosa análise dos vídeos, não foi visualizado em momento algum o veículo citado.

Leia Também:  Polícia Civil identifica dupla envolvida em furtos de veículos em Primavera do Leste

Ao ser questionado, o suspeito passou a se contradizer, mas ainda confirmou ter sido vítima de furto. Então, foi pedido para que este levasse os investigadores até o automóvel Vectra, momento em que a equipe se  deslocou para a casa do mesmo, no bairro Nova Fronteira. No local foi verificado que o carro encontrava-se inutilizável, uma vez que estava sem duas rodas, erguido por cavaletes e bateria arriada. 

Diante da situação, o suspeito acabou admitindo ter feito falsamente feito o boletim de ocorrência de furto, e confessou que, na verdade, havia vendido ilegalmente a pistola da marca Taurus, modelo 938. Segundo ele, as informações falsas tinham objetivo de desvinculá-lo dos vestígios da venda ilegal de arma de fogo e revestir de “legalidade” sua conduta.

Os policiais civis descobriram também que o suspeito chegou a emitir, na Polícia Federal, guia de transporte para levar a pistola até um armeiro, tentando, assim, assegurar que estava autorizado a transportar a arma no carro no dia em que o suposto furto ocorreu. 

Leia Também:  Operação conjunta apreende 44 toneladas de agrotóxicos adulterados em Campo Verde

Na residência dele foi encontrada outra pistola marca Taurus de calibre 9 mm e mais 50 munições. 

O suspeito apontou a pessoa que havia comprado a arma pelo valor de R$ 7 mil, a qual foi localizada, confirmou a aquisição e entregou a arma aos policiais civis. 

As duas armas foram apreendidas e serão periciadas. Já o suspeito, depois de interrogado, foi autuado em flagrante delito. Após a confecção dos autos, o preso foi colocado à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil prende condenado a 20 anos por estupro de vulnerável em Juara

Publicados

em

A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (01.6), um mandado de prisão decorrente de condenação criminal transitada em julgado contra um homem, de 47 anos, condenado pelos crimes de estupro de vulnerável e estupro, no município de Juara.

A ação integra as atividades da Operação Caminhos Seguros, coordenada nacionalmente com foco na prevenção e repressão à violência praticada contra crianças e adolescentes.

O mandado foi cumprido por policiais civis da Delegacia de Polícia de Juara. O preso é condenado à pena de 20 anos de reclusão em regime fechado, conforme decisão da 3ª Vara Criminal da Comarca de Juara.

O crime ocorreu em uma aldeia indígena em Juara, no ano de 2019. A vítima era enteada do suspeito.

Nesta segunda-feira (01), após diligências, os policiais civis deram cumprimento à ordem judicial no Centro de Juara. O preso está à disposição do Poder Judiciário para audiência de custódia e posterior encaminhamento ao sistema prisional para início do cumprimento da pena.

Segundo o delegado Geremias Ferreira de Oliveira, a prisão representa mais uma ação voltada à proteção da infância e da adolescência.

Leia Também:  Homem que carregava espingarda em motocicleta é preso em flagrante pela PM

“O cumprimento de mandados decorrentes de condenações definitivas garante a efetividade das decisões judiciais e reforça o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento aos crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes. A Operação Caminhos Seguros demonstra a atuação integrada das instituições na proteção dos mais vulneráveis”, destacou o Delegado.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA