CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Rodoviária Federal, em Alto Garças – MT apreende, aproximadamente, 128 kg de maconha

Publicados

POLÍCIA

Na tarde de ontem (21), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal em fiscalização na BR 364, no município de Alto Garças / MT, abordou um veículo que transportava cerca de 128 kg de maconha.

Durante a fiscalização, tanto o condutor quanto a passageira apresentaram nervosismo incomum e versões desconexas sobre o motivo e locais de origem e destino da viagem.

Ao continuar a fiscalização de trânsito, foi solicitado que o motorista descesse do veículo e abrisse o compartimento de cargas (bagageiro) para conferência dos equipamentos obrigatórios (chave de roda, macaco e estepe). No interior do mesmo foram localizadas duas caixas, com um forte odor.

Ao questionar o que tinha dentro das caixas, o motorista disse levar maconha, que pegou o material em Campo Grande/MS e quando chegasse em Cuiabá/MT uma pessoa ligaria para ele e combinaria a entrega.

Também havia no interior do veículo, duas malas de roupas e em uma delas havia resto de um rolo de fita adesiva semelhante a que foi utilizada para fechar as caixas.

Dentro das caixas localizadas foram encontrados 157 pacotes, totalizando, aproximadamente, 128 kg de substância maconha.

Leia Também:  Patrulha Rural prende homem com réplicas de armas de fogo em Cláudia

Diante do acontecido, tanto o homem quanto a mulher foram detidos, a princípio, por tráfico de drogas, sendo encaminhados para a Polícia Judiciária para lavratura dos procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Policiais militares resgatam duas idosas ilhadas em residências durante forte chuva em Cuiabá

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA