CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Militar registra aumento de 19% em número de apreensões de drogas em janeiro deste ano

Publicados

POLÍCIA

A Polícia Militar de Mato Grosso registrou aumento de 19.1% no número de apreensões de drogas em janeiro deste ano, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Em 2026, os militares retiraram de circulação mais de 5 mil quilos de entorpecentes, enquanto pouco mais de 4 mil quilos foram recolhidos em janeiro de 2025. As ações ocorreram durante policiamento tático e ostensivo, no âmbito da Operação Tolerância Zero, criada pelo Governo do Estado.

O balanço foi divulgado pela Superintendência de Planejamento Operacional e Estatística da Polícia Militar (Spoe-PMMT). Conforme o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco, as operações realizadas pelas unidades operacionais da Polícia Militar resultaram na retirada de uma quantidade significativa de entorpecentes somente no mês de janeiro, reforçando o combate ao tráfico de drogas e à criminalidade, nos 142 municípios.

De acordo com o coronel Fernando, as ações ocorreram tanto em áreas urbanas quanto rurais, com abordagens, bloqueios policiais, barreiras e demais ações do policiamento tático e ostensivo, com apoio de demais Forças de Segurança. “Esse resultado reflete o planejamento estratégico da instituição alinhado aos diversos investimentos realizados pelo Governo do Estado na área da segurança pública, que possibilita maior número de operações e ações simultaneamente em todo o Estado”, afirmou coronel Fernando.

Leia Também:  Julliany Souza lança primeira faixa do álbum 'Jesus' e celebra fase mais madura

No último dia 16 de janeiro, policiais militares do 15º Comando Regional apreenderam 398 tabletes de entorpecentes escondidos em uma carreta que transitava pela BR-163, no município de Itaúba. Um homem foi preso em flagrante.

Já no município de General Carneiro, militares da Força Tática do 5º Comando Regional, localizaram oito quilos de entorpecentes escondidos em um ônibus interestadual, no dia 15. Nesta ação, as equipes também abordaram e conduziram um suspeito.

Em 27 de janeiro, em Várzea Grande, militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) com apoio do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), apreendem 117 quilos de entorpecentes. Durante abordagem, um casal foi preso em flagrante e um veículo foi recuperado.

O subchefe do Estado Maior, coronel Anderson Luiz do Prado ressaltou que o aumento nas apreensões de drogas demonstra a eficiência do trabalho operacional da Polícia Militar no enfrentamento direto ao crime. “O programa Tolerância Zero fortalece nossas ações e garante mais segurança à população mato-grossense. O trabalho contínuo das equipes de policiamento tático e ostensivo tem sido fundamental para desarticular organizações criminosas e reduzir a circulação de entorpecentes”, enfatizou o coronel.

Leia Também:  Cranberries incrementam a economia nacional

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Homem morre após perder controle de carro e bater contra poste em Várzea Grande

Publicados

em

Reprodução / Guarda Municipal

Um homem morreu em um grave acidente de trânsito no fim da tarde desta sexta-feira (7), na avenida Filinto Müller, na rotatória do bairro Jardim Marajoara, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

Segundo informações preliminares da Guarda Municipal de Várzea Grande (GMVG), o motorista perdeu o controle do veículo e bateu violentamente contra um poste às margens da avenida.

Com a força da colisão, o homem foi arremessado para fora do automóvel e morreu ainda no local. O veículo ficou completamente destruído.

O impacto também atingiu uma residência próxima e derrubou parte do muro frontal do imóvel.

A identidade da vítima ainda não foi divulgada.

Equipes de segurança foram acionadas para atender a ocorrência e realizar os procedimentos necessários. As circunstâncias que fizeram o motorista perder o controle do veículo deverão ser investigadas pelas autoridades competentes.Vítima foi arremessada para fora do veículo e morreu ainda no local; acidente também derrubou muro de uma residência

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Equipes da Defesa Civil de Cuiabá atuam durante chuva e mantêm vigilância em áreas críticas
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA