CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Militar recupera carro e moto e prende homem em flagrante por roubo

Publicados

POLÍCIA

Policiais militares do 10º Batalhão recuperaram um veículo e uma motocicleta roubados, na madrugada desta quinta-feira (28.12), em Cuiabá. Na ação, um homem de 19 anos foi preso em flagrante pelo crime e um simulacro de arma de fogo foi apreendido.

Por volta de 01h, a equipe do 10º BPM recebeu denúncias via Ciosp sobre um roubo de veículo, na região do bairro Ribeirão do Lipa. No local, a vítima informou aos policiais que estava em seu carro Volkswagen Nivus, quando foi abordado por um homem armado.

Com as características do veículo informadas, os militares iniciaram diligências e encontraram o carro transitando pela rodovia MT-010. Os policiais realizaram acompanhamento e interceptaram o carro já na região do bairro Sucuri.

Na abordagem, o suspeito confessou o roubo e com ele foi localizado um simulacro de arma de fogo. O homem também afirmou que teria roubado uma motocicleta Titan, que teria abandonado em um posto de combustível antes de cometer o roubo ao veículo.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Flagrantes para registro da ocorrência. As vítimas dos roubos também foram ao local, reconheceram o suspeito e fizeram a recuperação de seus respectivos veículos.

Leia Também:  Prédio da Diretoria Geral passará por manutenção na manhã de quinta-feira

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  PM realiza aula inaugural do 11º Estágio de Aperfeiçoamento de Praças na segunda-feira (06)

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA