POLÍCIA
Polícia Militar prende três pessoas e apreende tabletes de maconha e cocaína em Várzea Grande
POLÍCIA
Policiais militares do 4º Batalhão prenderam dois homens, de 26 e 32 anos, e uma mulher, de 38 anos, por associação para tráfico ilícito de drogas, na noite desta quarta-feira (30.08), em Várzea Grande. Com a quadrilha, a PM apreendeu tabletes e porções de substâncias análogas à cocaína e maconha.
Durante patrulhamento pela Estrada da Guarita, a equipe do Grupo de Apoio (GAP) abordou um veículo Gol branco com duas pessoas. Em checagem, foi identificado que a condutora seria motorista de aplicativo e o passageiro um cliente, que carregava uma mochila e uma caixa de papelão.
Em verificação ao material do suspeito, os policiais encontraram oito tabletes de cocaína dentro da caixa. Questionado sobre o material, o homem disse que estava em um hotel da cidade com um casal de bolivianos e que eles estariam com outras quantidades de drogas. Ele também esclareceu que a motorista abordada não tinha envolvimento na ação.
No hotel, em contato com o casal de suspeitos, os policiais obtiveram a informação de que eles teriam vindo da cidade de Pontes e Lacerda para venderem drogas em Várzea Grande e que o material estava guardado em uma caminhonete. No veículo indicado, os policiais localizaram dois tabletes de maconha e outras porções da mesma droga.
Diante dos fatos, os três suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Várzea Grande para registro do boletim de ocorrência, ficando à disposição da Polícia Judiciária Civil.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
POLÍCIA
Polícia Civil prende condenado a 20 anos por estupro de vulnerável em Juara
A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (01.6), um mandado de prisão decorrente de condenação criminal transitada em julgado contra um homem, de 47 anos, condenado pelos crimes de estupro de vulnerável e estupro, no município de Juara.
A ação integra as atividades da Operação Caminhos Seguros, coordenada nacionalmente com foco na prevenção e repressão à violência praticada contra crianças e adolescentes.
O mandado foi cumprido por policiais civis da Delegacia de Polícia de Juara. O preso é condenado à pena de 20 anos de reclusão em regime fechado, conforme decisão da 3ª Vara Criminal da Comarca de Juara.
O crime ocorreu em uma aldeia indígena em Juara, no ano de 2019. A vítima era enteada do suspeito.
Nesta segunda-feira (01), após diligências, os policiais civis deram cumprimento à ordem judicial no Centro de Juara. O preso está à disposição do Poder Judiciário para audiência de custódia e posterior encaminhamento ao sistema prisional para início do cumprimento da pena.
Segundo o delegado Geremias Ferreira de Oliveira, a prisão representa mais uma ação voltada à proteção da infância e da adolescência.
“O cumprimento de mandados decorrentes de condenações definitivas garante a efetividade das decisões judiciais e reforça o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento aos crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes. A Operação Caminhos Seguros demonstra a atuação integrada das instituições na proteção dos mais vulneráveis”, destacou o Delegado.
-
MATO GROSSO18 horas atrásPrimeiro Encontro de Fibromiálgicos marca nova era de reconhecimento e inclusão em Mato Grosso
-
CUIABÁ4 dias atrásAikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema de roubo de entorpecentes entre facções criminosas
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar resgata casal mantido em cárcere e prende cinco faccionados
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Militar prende homem com revólver e seis tabletes de cocaína e pasta base
-
POLÍCIA6 dias atrásOperação investiga grupo por produção e venda de pornografia falsa com imagens de adolescentes em MT
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil apreende arma de fogo e munições em investigação sobre ameaça e extorsão
-
ESPORTES4 dias atrásTV Brasil transmite Flamengo X São Paulo


