POLÍCIA
Polícia Militar liberta mãe e filhos mantidos reféns e prende homem foragido da Justiça
POLÍCIA
Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do 24º Batalhão da Polícia Militar prenderam em flagrante um homem, de 34 anos, por sequestro e cárcere privado, na tarde desta segunda-feira (28.4), em Cuiabá. Na ação, as forças de segurança libertaram uma mulher e três crianças mantidas reféns e cumpriram um mandado de prisão em desfavor do suspeito.
Conforme o boletim de ocorrência, por volta de 16h, a equipe do 24º BPM foi acionada para cumprir um mandado de prisão contra um homem, após receberem informações sobre a sua localização via setor de inteligência. De acordo com as denúncias recebidas, o homem estaria escondido no bairro Pedra 90.
Os policiais se deslocaram ao endereço informado e localizaram o homem. Ao se aproximar para abordagem, os militares viram o homem fugindo do local onde estava e invadindo uma residência.
Dentro da casa, estava uma mulher, de 26 anos, e seus três filhos, incluindo uma criança de colo, que foram rendidos e mantidos como reféns pelo suspeito, sob posse de uma faca.
Diante da situação, a equipe de negociação tática do Bope foi acionada e compareceu ao local para fazer as tratativas com o suspeito. A negociação policial durou por pouco mais de 1 hora e meia, momento em que o homem libertou a mulher e os filhos dela e se entregou para a Polícia Militar.
O suspeito estava com mandado de prisão em aberto pelos crimes de roubo e lesão corporal, expedido pela Segunda Vara Criminal da Comarca de Cuiabá. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Flagrantes da Capital para registro da ocorrência e entregue à Polícia Judiciária Civil para demais providências.
As vítimas receberam atendimento médico, sendo constatado que não sofreram nenhum tipo de lesão.
Também participaram da ocorrência as equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Força Tática do 1º Comando Regional, Diretoria da Agência Central de Inteligência e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
POLÍCIA
Polícia Militar prende homem com espingarda irregular e munições em Ponte Branca
A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu um homem, de 47 anos, por porte ilegal de arma de fogo, na noite deste domingo (31.5), no município de Ponte Branca. O suspeito foi detido em flagrante com uma espingarda carabina sem documentação, durante abordagem na MT-100.
Durante execução da Operação Tolerância Zero, as equipes policiais das cidades de Ponte Branca e Araguainha montaram uma barreira na rodovia MT-100, que liga os municípios, para fiscalização e abordagem de veículos.
Na abordagem a um veículo, ocupado por um homem, a PM encontrou uma espingarda carabina de calibre 22 e 33 munições a bordo do carro. O suspeito se apresentou como dono do armamento, mas não apresentou documentação que comprovasse o porte da arma, nem informou sobre a procedência do objeto.
Diante da situação, os policiais deram voz de prisão em flagrante para o homem, que foi conduzido para a delegacia da cidade de Alto Araguaia para registro do boletim de ocorrência e todas as demais providências que o caso requer.
-
MATO GROSSO10 horas atrásPrimeiro Encontro de Fibromiálgicos marca nova era de reconhecimento e inclusão em Mato Grosso
-
CUIABÁ3 dias atrásAikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema de roubo de entorpecentes entre facções criminosas
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar resgata casal mantido em cárcere e prende cinco faccionados
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Militar prende homem com revólver e seis tabletes de cocaína e pasta base
-
POLÍCIA5 dias atrásOperação investiga grupo por produção e venda de pornografia falsa com imagens de adolescentes em MT
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Civil apreende arma de fogo e munições em investigação sobre ameaça e extorsão
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásSamara Souto anuncia saída da Banda Magníficos e relembra trajetória: ‘Especial’


