POLÍCIA
Polícia Militar entrega condecorações da Ordem “Homens do Mato” nesta segunda-feira (04)
POLÍCIA
A Polícia Militar de Mato Grosso realiza, nesta segunda-feira (04.09), a entrega das condecorações da Ordem “Homens do Mato”, promovida pelo Comando-Geral da instituição. Mais de 80 autoridades militares e civis serão homenageadas com as honrarias. A solenidade está marcada para às 17h, no auditório do Comando-Geral da PMMT.
Na solenidade, autoridades militares e civis com ações e méritos relevantes em contribuição à história da Polícia Militar e segurança pública de Mato Grosso serão homenageadas com as condecorações da Ordem “Homens do Mato”, das categorias: Grande Oficial, Grau Oficial e Grau Cavalheiro. A medalha “Homens do Mato” leva o nome da primeira estrutura de polícia do Estado de Mato Grosso e é a maior honraria concedida pela instituição.
Também na cerimônia serão concedidas as medalhas Mérito de Sangue “Tenente Neteslau Brachtel Dewulski”, destinada a agraciar oficiais e praças da Polícia Militar de Mato Grosso, que tenham sido feridos em ações, durante missões de trabalho, tornando-se credores do reconhecimento e da homenagem da instituição.
A entrega das condecorações faz parte do início da semana de comemorações alusivas aos 188 anos de história da Polícia Militar de Mato Grosso. Confira a lista de indicados para receberem as homenagens em anexo.
Serviço
Entrega de condecorações da Ordem “Homens do Mato”
Data: segunda-feira (04.09), às 17h
Local: Auditório do Comando-Geral da PMMT, Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 6135, bairro Jardim Novo Paraíso, Cuiabá-MT
Fonte: PM MT – MT
POLÍCIA
Polícia Civil recupera carga de 273 toneladas de defensivos furtada de propriedade rural em Pontes e Lacerda
Cerca de 273 toneladas de defensivos agrícolas furtadas de uma propriedade rural foram recuperadas pela Polícia Civil, no domingo (28.6), em investigação realizada pelos policiais da Delegacia de Pontes e Lacerda. A ação rápida da equipe de investigação possibilitou a localização de toda a carga, avaliada em cerca de R$ 1,3 milhão, poucas horas após o crime.
As diligências realizadas por policiais da Delegacia de Pontes e Lacerda, no âmbito da Operação Brasil Contra o Crime Organizado – Fronteira, iniciaram logo após a comunicação do furto, ocorrido durante a madrugada e constatado na manhã de sábado (27).
Diante das informações, os investigadores iniciaram levantamentos para identificar o destino da carga, que havia sido retirada de um galpão localizado na propriedade rural. Conforme as investigações, o material, composto por fertilizante granulado armazenado em bags de uma tonelada, foi transportado por veículos de grande porte e distribuído em diferentes pontos da zona rural do município, na tentativa de dificultar sua localização.
Com base nas informações levantadas, os policiais localizaram três esconderijos utilizados pelos criminosos. No primeiro ponto, em uma área de pastagem nas proximidades de uma mineradora, foram encontradas cerca de 160 toneladas do produto. Em seguida, em um segundo local, também na zona rural, foram recuperadas aproximadamente 55 toneladas. Por fim, em uma fazenda da região, os investigadores localizaram as 48 toneladas restantes, totalizando a recuperação integral da carga furtada.
Após a apreensão, os defensivos agrícolas foram restituídos à empresa vítima, que permaneceu como fiel depositária dos produtos. As investigações continuam para identificar os autores do furto e esclarecer a participação de eventuais envolvidos na ação criminosa.
-
Cidades4 dias atrásTCE aponta indícios de irregularidades em credenciamento do Hospital Amo a Vida no programa Fila Zero
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Civil cumpre mandados contra grupo investigado por esquema de influência em decisões judiciais
-
POLÍCIA5 dias atrásPM prende homens por provocar princípio de incêndio e pichar shopping em Cuiabá
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil MT deflagra operação e atinge núcleo de facção criminosa em Rondonópolis
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Civil cumpre 90 mandados para desarticulação de esquema de lavagem de capitais de facção criminosa
-
POLÍCIA4 dias atrásBatalhão Ambiental aplica multa em mais de R$ 129 mil por desmatamento irregular
-
POLÍCIA1 dia atrásPolícia Civil combate membros de facções criminosas rivais responsáveis por homicídios e tráfico
-
CURIOSIDADES5 dias atrásAMIKA Kart movimenta julho com etapas e torneio em SP


