CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Militar e PRF prendem casal por tráfico e apreendem 188 tabletes de cocaína em MT

Publicados

POLÍCIA

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal prendeu, na tarde desta sexta-feira (23.12), um casal por tráfico e apreendeu 188 tabletes de substância análogas à cocaína, na BR-158, em Vila Rica (1.116 km de Cuiabá). A carga equivale aproximadamente a 200 quilos de entorpecentes.
 
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a equipe realizava um bloqueio viário em um ponto próximo a divisa do estado do Pará, quando o condutor de um caminhão modelo Ford passou pelo local.
 
Os militares identificaram que o veículo apresentava alguns danos nas faixas retrorrefletivas traseiras. 
Ao ser abordado, demonstrou nervosismo e começou a se contradizer, apresentando informações disconexas, bem como, não soube informar o destino final da viagem.
 
Ainda durante diligência, os militares identificaram um fundo falso, local onde encontraram os 188 tabletes de cocaína. O suspeito não informouo a origem e destino da droga.
 
Diante dos fatos, o casal e o material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.
 
Disque-denúncia   
 
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939. 

Leia Também:  Polícia Civil prende em flagrante pai que matou bebê asfixiado em Primavera do Leste

Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Terceira fase de operação prende investigados por associação criminosa e esbulho possessório no norte de MT

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA