CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Militar apreende mais de 16 kg de pasta base de cocaína em Várzea Grande

Publicados

POLÍCIA


A Força Tática do 1º Comando Regional de Cuiabá (1º CR) prendeu três pessoas com mais 16 quilos de pasta base de cocaína, na tarde de quarta-feira (16.03), em Várzea Grande. Duas mulheres e um homem foram pegos com 12 tabletes de drogas escondidos em um veículo. 

Policiais do Serviço de Inteligência do 1º CR receberam informações de que um carro Gol estaria sendo utilizado para a prática de tráfico de drogas e que o veículo estaria trafegando no bairro Itororó, em Várzea Grande.  

As equipes da Polícia Militar foram até o endereço apontado e localizaram o carro suspeito. Os policiais fizeram a abordagem duas mulheres e um homem que demostraram nervosismo. Na busca veicular, a PM apreendeu 12 tabletes de pasta base de cocaína; o entorpecente estava dentro de um balão no tanque de combustível e no interior das portas laterais. 

Durante a diligência, os policiais fizeram buscas na residência de um dos suspeitos e mais materiais ilícitos foram apreendidos. As duas mulheres e um homem foram presos em flagrante. O trio foi conduzido para a Central de Flagrantes por tráfico ilícito de entorpecentes.

Leia Também:  Mulher que comandava boca de fumo é presa pela Polícia Civil durante operação em Confresa

A ocorrência foi entregue para a Polícia Judiciária Civil.  

Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Vítima que estava desparecida é localizada enterrada pela Polícia Civil, em quintal de residência em Sorriso

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA