CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Militar apreende 80 quilos de maconha em construção abandonada em Cuiabá

Publicados

POLÍCIA

A Polícia Militar localizou e apreendeu, na tarde desta quarta-feira (18.05), em Cuiabá, 80 quilos de maconha. O entorpecente foi encontrado em uma construção abandonada, após denúncia anônima. A ação faz parte da Operação Força Total, do 1º Comando Regional da PM.

Conforme o boletim de ocorrência, por volta de 15h20, durante patrulhamento, a equipe do 9º Batalhão da PM recebeu uma denúncia anônima informando sobre uma movimentação suspeita de pessoas, em uma residência do bairro Vista Alegre.

No endereço indicado, os policiais militares verificaram se tratar de uma construção abandonada e que não havia pessoas naquele momento. A equipe entrou no local e, dentro de um cômodo, foi encontrado uma mala, onde estavam 70 tabletes, além seis pedaços grandes e 20 porções, de maconha.

Diante dos fatos, o material foi apreendido e encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi registrado o boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.

Operação Força Total

Deflagrada pelo Primeiro Comando Regional da PM, a Operação Força Total visa a intensificação do policiamento nas ruas de Cuiabá. As ações policiais contarão com a fixação de bloqueios, pontos demonstrativos em locais estratégicos nas áreas das unidades policiais e terá como foco a atuação incisiva em abordagens a pessoas suspeitas e em veículos. A operação Força Total será realizada até o próximo domingo (22.05).

Leia Também:  Polícia Civil cumpre sete mandados judiciais contra grupo investigado por tortura e organização criminosa

Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

 
Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Polícia Militar registra aumento nas prisões em flagrante e por tráfico de drogas em 2026

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA