CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil resgata mulher que era mantida em cárcere privado pelo companheiro

Publicados

POLÍCIA

Uma mulher de 53 anos que era mantida em cárcere privado e ameaçada pelo marido foi resgatada pela Polícia Civil, nesta terça-feira (25.10), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte).

O suspeito de 59 anos foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça, cárcere privado, violência psicológica e posse ilegal de arma de fogo.

As investigações iniciaram após denúncia recebida pelos policiais da DEDM, relatando que a vítima, moradora do Assentamento Antônio Conselheiro, zona rural de Tangará da Serra, há alguns anos vinha sofrendo violência doméstica, torturas psicológicas, além de ser ameaçada pelo companheiro.

Segundo informações, o suspeito usava uma arma de fogo para ameaçar a vítima, apontando uma espingarda em sua direção, restringindo sua saída da propriedade e impedindo que ela constasse sobre os fatos para os filhos e familiares.

Diante das informações, os policiais da DEDM de Tangará da Serra diligenciaram até a propriedade, onde fizeram o resgate da vítima, que era impedida de sair de casa, até mesmo para fazer tratamento de saúde.

Leia Também:  Polícia Militar apresenta redução de índices criminais de roubos e furtos em todo o Estado

Em um dos quartos da residência, os policiais localizaram a espingarda, calibre 28, com 19 cartuchos calibre 28, alguns apetrechos para recarga de cartuchos, como pólvoras, espoletas, chumbos e buchas.

A arma de fogo e as munições foram apreendidas e o suspeito encaminhado à Delegacia da Mulher, onde após ser interrogado pelo delegado Gustavo Espíndula de Souza, foi lavrado o flagrante. “Foi uma ação rápida da Polícia Civil que retirou a vítima da situação de risco que vinha sofrendo há anos por parte do companheiro”, disse o delegado.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil lamenta falecimento de filho de escrivães lotados em Cuiabá

Publicados

em

A Polícia Civil de Mato Grosso lamenta profundamente o falecimento de Murilo Santana Oliveira, de 4 anos e 10 meses, filho da escrivã de polícia, Fernanda Ariana Auxiliadora Santana Oliveira, lotada na Coordenadoria de Tecnologia de Informação (Coti) e do escrivão de polícia, Kleber Lauro Vani de Oliveira, lotado no Plantão de Atendimento a Vítima de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá.

A criança faleceu, nesta terça-feira (7.4), em razão de condições delicadas de saúde, enfrentadas desde o seu nascimento.

O velório será realizado a partir das 21 horas desta terça-feira (7), na Capela Jardins, Sala das Roseiras, no bairro Bandeirantes. O sepultamento do corpo será realizado na quarta-feira (8), às 10 horas, no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.

À família, a Polícia Civil esterna solidariedade e condolências.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Escola de Formação de Praças celebra 50 anos com entrega de medalhas em Cuiabá
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA