CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil resgata criança que estava há seis meses separada de mãe em Cáceres

Publicados

POLÍCIA

Uma criança, que estava separada da mãe desde o mês de junho quando saiu para uma festa com a família do pai, foi localizada pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (08.12), em ação realizada pela equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá). 

O menino de 8 anos é filho de um dos alvos da operação Efialtes, deflagrada na quarta-feira (04), pela Corregedoria da Polícia Civil, que está foragido.

Após tomar conhecimento da operação e do mandado de prisão em aberto contra o ex-companheiro, a mãe da criança tomou coragem de procurar a Polícia. Na delegacia, a mulher relatou que foi casada com o pai do seu filho por sete anos, período em que sofreu diversos episódios de violência doméstica. 

A vítima relatou que possui a guarda do filho do casal, porém no mês de junho deste ano, a atual esposa do seu ex-companheiro buscou o menino para levá-lo a uma festa em Cuiabá e nunca mais o devolveu. 

Leia Também:  Polícia Civil participa de eventos de combate ao abuso e a exploração sexual infantil em Água Boa

Segundo a delegada titular da Delegacia da Mulher, Paula Gomes Araújo, a mãe estava desesperada, uma vez que desde então não teve mais contato com o filho. “Ela procurou a Defensoria Pública e chegou a participar de uma audiência com o suspeito, onde não houve acordo e era ameaçada pelo suspeito para não dar continuidade ao processo”, disse a delegada. 

Diante da gravidade dos fatos, os policiais da Delegacia da Mulher de Cáceres imediatamente iniciaram as diligências, conseguindo realizar o resgate da criança na casa da sogra do suspeito, no bairro Massa Barro. Após seis meses separados, o filho foi devolvido para os braços da mãe. 

As investigações seguirão em andamento pela Delegacia da Mulher de Cáceres para devida responsabilização dos envolvidos.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Batalhão Ambiental prende homem e apreende 129 quilos de pescado irregular

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA