CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil recupera veículo furtado e prende receptador em Rondonópolis

Publicados

POLÍCIA

A equipe de policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) recuperou um veículo com restrição de roubo/furto, durante diligências realizadas na região do Parque Industrial Vetorasso.

As diligências iniciaram após os policiais receberem informações sobre um veículo Ford produto de furto que estaria em uma empresa na região do Parque Industrial.

No local, os policiais encontraram o veículo estacionado e logo foram recebidos pelo suspeito, que se apresentou como responsável pelo veículo. Diante dos fatos, o automóvel foi apreendido e o suspeito encaminhado para a Derf Rondonópolis, onde foi autuado em flagrante por receptação.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PM prende suspeito por tráfico de drogas, apreende pasta base e maconha
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Polícia Civil inicia 3ª edição de projeto voltado ao atendimento de vítimas de violência doméstica

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA