CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil recupera celular furtado por funcionário dentro de empresa em Barra do Garças

Publicados

POLÍCIA


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), em ação realizada na segunda-feira (07.02) recuperou um aparelho celular furtado dentro de uma empresa. O telefone foi encontrado em posse de um funcionário identificado como autor do furto.

As investigações iniciaram após a equipe da Derf ser acionada pela vítima que procurou a delegacia, para comunicar que seu aparelho celular foi furtado na empresa em que trabalha.

Com base nas informações, uma equipe da Derf foi até o local e iniciaram as entrevistas individuais com funcionários com o fim de esclarecer o crime. Após as oitivas e diante da utilização de técnicas de investigação foi possível localizar o telefone furtado escondido na roupa íntima de um dos funcionários da empresa.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Derf de Barra do Garças, onde após ser formalmente interrogado foi autuado em flagrante pelo crime de furto.

Leia Também:  Adolescente é apreendido após ser flagrado pelas câmeras do Vigia Mais MT realizando manobras perigosas

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Rotam apreende 80 porções de drogas e prende três homens por tráfico

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA