POLÍCIA
Polícia Civil realiza ‘aulão solidário’ voltado para carreiras policiais em Barra do Garças
POLÍCIA
Assessoria/Polícia Civil-MT
Um “aulão solidário” de iniciativa da Delegacia Regional de Barra do Garças (509 km a Leste Cuiabá, com objetivo de auxiliar candidatos a vagas de carreiras policiais do concurso promovido pelo Governo do Estado de Mato Grosso, será realizado no sábado (22.11), no município.
Ao todo foram abertas 200 vagas, tendo como valor simbólico da inscrição um quilo de alimento não perecível, que serão doados às famílias carentes e instituições filantrópicas de Barra do Garças.
Com início às 08 horas e término previsto para as 18 horas, o “aulão” será transmitido ao vivo pelas redes sociais (Instagram, YouTube e Facebook), de modo a atingir e colaborar com o maior número possível de candidatos.
Este é o segundo evento voltado a preparação para concursos, desenvolvido pela Polícia Civil em Barra do Garças. O primeiro foi realizado em 2019, quando com foco no concurso da Polícia Penal de Goiás.
Conteúdo
Com diversas aulas durante o dia, o conteúdo é direcionado às carreiras policiais, tendo como disciplinas, Direito Constitucional, Penal, Processual, Atualização Legislativa e Jurisprudência, Processo Penal, Legislação e Direito Penal Especial, Direito Constitucional e Administrativo, História de Mato Grosso, Estatuto da Polícia Civil do estado e Orientações para o TAF (teste de aptidão física), entre os temas abordados no aulão.
Para a ministrar o conteúdo, foram convidados delegados, investigadores e escrivães da Polícia Judiciária Civil, delegado da Polícia Federal, Procurador Público Federal, Analista Judiciário e Educador Físico, que voluntariamente abordarão conteúdos voltados às suas áreas de atuação.
Local e prevenção
O evento, inicialmente marcado para acontecer no anfiteatro Fernando Peres de Farias, sofreu alteração no local de realização, em razão do decreto editado pela Prefeitura Municipal, que limita em 60% a utilização da capacidade de locais para eventos na cidade, como medida de prevenção à Covid-19.
Com capacidade para 200 pessoas e obedecendo o percentual estipulado no decreto, o anfiteatro não comportaria o número de inscritos para o evento solidário, sendo necessário a mudança para a sede da igreja Assembleia de Deus Madureira, na rua Pires de Campos.
Além da limitação do número de participantes presenciais, medidas de prevenção como distanciamento seguro, uso de álcool em gel, máscara e higienização das mãos serão aplicadas no local.
POLÍCIA
Polícia Civil lamenta falecimento de filho de escrivães lotados em Cuiabá
A Polícia Civil de Mato Grosso lamenta profundamente o falecimento de Murilo Santana Oliveira, de 4 anos e 10 meses, filho da escrivã de polícia, Fernanda Ariana Auxiliadora Santana Oliveira, lotada na Coordenadoria de Tecnologia de Informação (Coti) e do escrivão de polícia, Kleber Lauro Vani de Oliveira, lotado no Plantão de Atendimento a Vítima de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá.
A criança faleceu, nesta terça-feira (7.4), em razão de condições delicadas de saúde, enfrentadas desde o seu nascimento.
O velório será realizado a partir das 21 horas desta terça-feira (7), na Capela Jardins, Sala das Roseiras, no bairro Bandeirantes. O sepultamento do corpo será realizado na quarta-feira (8), às 10 horas, no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.
À família, a Polícia Civil esterna solidariedade e condolências.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásBruna Biancardi compartilha momentos em família e celebra aniversário do pai
-
ENTRETENIMENTO3 dias atrásHariany Almeida curte dia de lazer em fazenda de Goiás: ‘Sendo felizzzzzz’
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásPaolla Oliveira exibe encontro especial com Shakira nos bastidores de show: ‘A loba!’
-
CULTURA4 dias atrásSalão do Turismo começa hoje em Fortaleza
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásIrmã de Bruna Biancardi se casa e revela sexo do primeiro filho durante cerimônia
-
Rondonópolis5 dias atrásNovo terminal rodoviário é inaugurado e reforça melhorias no transporte coletivo de Rondonópolis
-
ENTRETENIMENTO3 dias atrásDébora Falabella celebra dois anos de sucesso com espetáculo ‘Prima Facie’
-
ENTRETENIMENTO4 dias atrásGabriely Miranda exibe primeira roupinha do filho com Endrick: ‘Preço impressionou’


