POLÍCIA
Polícia Civil prende trio envolvido em roubo a empresa de autopeças e procura pelo quarto envolvido no crime
POLÍCIA
Dois homens e uma mulher envolvidos no roubo a uma empresa de autopeças, em Rondonópolis, foram presos em flagrante nesta quinta-feira (18.01) durante diligências da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos para esclarecer o crime e localizar os autores.
A delegacia foi comunicada sobre o roubo ocorrido na terça-feira, 16 de janeiro, quando funcionários da empresa foram surpreendidos por três suspeitos, dois deles armados, que os mantiveram em cárcere privado enquanto tentavam fazer transferências bancárias via Pix dos aplicativos das vítimas. Além disso, os criminosos roubaram dinheiro em espécie, joias e os aparelhos celulares.
Após a equipe de investigação da Derf analisar imagens das câmeras, os policiais chegaram à identificação dos suspeitos, dois de 18 anos e um de 21 anos. Dois deles foram presos e um segue foragido.
No decorrer das investigações, a equipe da delegacia especializada identificou uma mulher de 25 anos que participou do roubo. Ela foi localizada em uma residência na área central de Rondonópolis, onde estava com os filhos menores de idade. Na residência da suspeita foram apreendidos uma arma de fogo calibre 38, usada no roubo; porções de maconha, balança de precisão, dinheiro, munição e as roupas dos criminosos utilizadas durante o crime.
Os suspeitos foram conduzidos para a sede da Derf e autuados em flagrante por roubo qualificado. O delegado Fábio Nahas encaminhou representação ao Poder Judiciário pela conversão da prisão em flagrante em preventiva.
A Polícia Civil segue em busca do outro criminoso foragido, Rhariston Alves de Souza, que tem também um mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Alto Araguaia pelos crimes de homicídio, associação criminosa e sequestro e cárcere privado. Informações que possam levar ao paradeiro podem ser encaminhados aos telefones: (66) 98156-0093 ou 197.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Polícia Civil prende suspeito e recupera 24 aparelhos de ar-condicionado furtados da administração municipal
A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta terça-feira (6.10), um homem de 52 anos suspeito de envolvimento em furtos qualificados em Rondonópolis.
A prisão é fruto de investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis para apurar dois furtos recentes: um em canteiro de obras e outro em barracão da Secretaria Municipal de Educação.
Durante as diligências, a equipe identificou o mesmo modo de atuação nos crimes e mapeou o veículo usado no transporte dos objetos subtraídos.
Com base no cruzamento de dados, os policiais localizaram um barracão no município utilizado para armazenar os itens furtados.
No local, a equipe recuperou 24 aparelhos de ar-condicionado da administração municipal, além de uma betoneira, uma carretinha e outros objetos sob investigação. O veículo empregado nas ações também foi apreendido.
Na sequência, o suspeito foi localizado em seu ambiente de trabalho e conduzido à delegacia, onde foi constatado que ele já cumpria medida com uso de tornozeleira eletrônica.
As diligências prosseguiram até a localização do suspeito, que foi encontrado durante o expediente de trabalho e conduzido à Delegacia de Rondonópolis. Durante a verificação, os policiais constataram que ele era monitorado por tornozeleira eletrônica.
As investigações apontam indícios de participação de outros suspeitos, destacando-se que o acesso ao barracão da prefeitura ocorreu sem sinais de arrombamento.
A Polícia Civil prossegue com as diligências para identificar todos os envolvidos, esclarecer a dinâmica dos fatos e reaver eventuais bens pendentes.
-
POLÍTICA MT8 horas atrásMax Russi lidera coletiva de imprensa em apoio a Flávio Bolsonaro
-
MATO GROSSO7 horas atrásSetasc abre inscrições para sorteio do Camarote dos Autistas no jogo do Cuiabá contra o Avaí
-
MATO GROSSO7 horas atrásMT Hemocentro divulga calendário de coletas de sangue para outubro
-
POLÍCIA4 horas atrásPolícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de homicídios e tráfico em Diamantino
-
POLÍCIA3 horas atrásPolícia Civil prende homem por furto de fios de cobre no bairro Santa Rosa
-
POLÍCIA4 horas atrásPolícia Militar recupera carro roubado e conduz cinco suspeitos em Cuiabá
-
AGRONEGÓCIO7 horas atrásMato Grosso lidera produção de grãos no Brasil e concentra 59,7% do gergelim nacional
-
POLÍCIA4 horas atrásPolícia Civil realiza operação contra faccionados investigados por homicídios e tráfico em Diamantino


