CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil prende suspeito de série de estupros contra garotas de programa em Barra do Garças

Publicados

POLÍCIA

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), prendeu em flagrante um homem suspeito de tentativa de estupro praticado contra uma garota de programa. O suspeito, de 28 anos, seria o responsável por outros crimes de estupro ocorridos no município desde o início do mês de dezembro e é investigado em outros três inquéritos policiais instaurados na delegacia.

As investigações da DEDM indicam que não é a primeira vez que suspeito teria praticado o crime, sendo possível sua atuação em uma série de estupros consumados contra outras profissionais do sexo. As investigações que levaram à identificação do suspeito iniciaram na quinta-feira (14) quando a vítima procurou a Delegacia da Mulher, acompanhada de uma amiga, que também tinha sido alvo da ação do suspeito.

Durante a oitiva, a vítima, que trabalha com programas sexuais, descreveu o ataque e forneceu informações e elementos de prova que possibilitaram a identificação do suspeito. Com base nas informações passadas e o avanço das investigações feitas pela equipe policial, foi possível verificar que a ação do suspeito não foi uma situação isolada, mas parte de um padrão de comportamento do investigado.

Leia Também:  Polícia Civil conclui inquérito da Operação Fake News e indicia quatro pessoas

Ainda nas investigações, foi descoberto que ele marcou encontros sexuais com pelo menos outras três garotas de programa, porém não compareceu na última hora, indicando que poderia ter feito outras vítimas.

Para a delegada titular da DEDM de Barra do Garças, Luciana Canaverde, as condutas do investigado indicam uma possível manipulação e intenção de causar sofrimento emocional às vítimas, evidenciando um comportamento predatório consistente e que os elementos da investigação colhidos até o momento são suficientes para ligar o suspeito preso em flagrante a crimes de estupro ocorridos no município desde o início do mês de dezembro.

“A prisão em flagrante foi possível devido às sérias denúncias de tentativa de estupro, e estupro consumado. As autoridades estão trabalhando para reunir todas as provas necessárias para que o investigado responda por todos os crimes praticados. A Delegacia da Mulher, pede para que a comunidade coopere com qualquer informação adicional que possa fortalecer o caso e ajudar na busca pela verdade, especialmente quanto ao surgimento de outras eventuais vítimas”, disse a delegada.

Leia Também:  Polícia Civil localiza último criminoso procurado por homicídio e sumiço de vítima em Rondonópolis

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil prende dois homens por crimes de violência doméstica em Rondonópolis

Publicados

em

A Polícia Civil realizou, no fim da última semana, duas prisões relacionadas a crimes praticados no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher em Rondonópolis, reforçando o compromisso da instituição com a proteção das vítimas e o enfrentamento à violência de gênero.

Na quinta-feira (28.05), a equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 20 anos, investigado por descumprimento de medidas protetivas de urgência. A ordem judicial foi expedida pela Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Rondonópolis.

As investigações apontaram que, mesmo após a concessão das medidas protetivas, o suspeito continuou adotando comportamentos de perseguição, intimidação e violência contra a vítima, de 21 anos.

O caso envolveu denúncias de agressões físicas, ameaças, violência psicológica e patrimonial, além de reiteradas tentativas de contato e invasão da esfera de privacidade da ofendida.

Diante da gravidade dos fatos e dos elementos reunidos durante a investigação, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado. Após a expedição do mandado, a equipe da Delegacia Especializada iniciou diligências para localizar o suspeito, que foi encontrado no bairro Jardim Luz D’Yara.

Leia Também:  Homem que usava faca de churrasco para ameaçar esposa é preso pela Polícia Civil em Sorriso

Após a prisão, ele foi conduzido ao Núcleo de Plantão Especializado de Atendimento à Mulher e Vulneráveis de Rondonópolis, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.

Já na sexta-feira (29.05), a equipe da Delegacia Especializada efetuou a prisão em flagrante de um homem, de 32 anos, pelos crimes de lesão corporal e ameaça praticados contra sua ex-companheira, de 29 anos.

A vítima procurou a unidade policial relatando que possuía medidas protetivas em desfavor do suspeito e que havia sido surpreendida pelo ex-companheiro em sua residência. Conforme apurado, o homem teria permanecido escondido no imóvel e, ao encontrar a vítima, passou a agredi-la fisicamente, além de proferir ameaças de morte.

Assim que tomaram conhecimento dos fatos, os investigadores iniciaram diligências ininterruptas para localizar o suspeito, que se encontrava em situação de flagrante delito. Após intenso trabalho de campo e levantamento de informações, o homem foi localizado no bairro Jardim Guanabara e preso.

O suspeito foi encaminhado ao Núcleo de Plantão Especializado de Atendimento à Mulher e Vulneráveis de Rondonópolis, onde foi apresentado à autoridade policial para os procedimentos cabíveis.

Leia Também:  Polícia Militar recupera 14 relógios, notebook e câmeras furtados em ótica

“As duas ações demonstram a atuação rápida e eficiente da Polícia Civil no combate à violência doméstica, garantindo o cumprimento das medidas protetivas, a responsabilização dos autores e a proteção das vítimas. E é sempre importante reforçar a necessidade de que situações de violência sejam denunciadas para que as medidas legais possam ser adotadas de forma célere e eficaz”, afirmou o delegado Vinicius Franciscon Prezoto.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA