POLÍCIA
Polícia Civil prende suspeito de atear fogo em moto de ex-companheira
POLÍCIA
Um homem foi preso pela Polícia Civil, suspeito de incendiar a motocicleta de sua ex-companheira, em Juína. A prisão ocorreu no município de Campo Novo dos Parecis, nesta quarta-feira (30.4), após representação feita pelo delegado de Juína, Marco Remuzzi, pela prisão preventiva do suspeito.
A ação é resultado de um trabalho conjunto desenvolvido pelas equipes policiais dos dois municípios. “É de suma importância esse empenho dos nossos policiais, buscando sempre agir de forma integrada interna e externamente, em prol da resolutividade das nossas investigações”, disse o delegado.
Conforme as investigações, no dia 21 de abril de 2025, por volta das 00h30min, foi lavrado boletim de ocorrência policial noticiando a prática do crime de dano qualificado, consistente no incêndio de uma motocicleta no interior de uma residência situada no Bairro Módulo 06, no município de Juína.
Diante do exposto, o Núcleo de Atendimento à Mulher e Combate à Violência Doméstica da delegacia de Juína iniciou a apuração dos fatos, com o objetivo de identificar a autoria delitiva.
Durante o curso das investigações, após a oitiva da vítima, esta indicou como autor do crime seu ex-companheiro. O relato foi corroborado por testemunhas que presenciaram o suspeito nas imediações do local no momento aproximado ao fato criminoso.
Diante dos elementos probatórios colhidos, o delegado Remuzzi, responsável pelo caso, representou ao Poder Judiciário pela decretação de medida cautelar de prisão preventiva em desfavor do suspeito. A medida foi prontamente deferida, após parecer favorável do Ministério Público.
Durante diligências investigativas, apurou-se que o suspeito havia fugido para o município de Campo Novo do Parecis-MT, onde residiria, em uma localidade previamente conhecida pelas forças de segurança. De imediato, a Delegacia de Juína comunicou formalmente à Delegacia de Polícia de Campo Novo, a fim de viabilizar a localização e captura do investigado.
Conforme o delegado Remuzzi, “a prisão representa importante resposta estatal no enfrentamento à violência doméstica e à impunidade, reforçando o compromisso das instituições policiais com a proteção às vítimas e a responsabilização dos autores de crimes graves”.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Homem morre após perder controle de carro e bater contra poste em Várzea Grande
Um homem morreu em um grave acidente de trânsito no fim da tarde desta sexta-feira (7), na avenida Filinto Müller, na rotatória do bairro Jardim Marajoara, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.
Segundo informações preliminares da Guarda Municipal de Várzea Grande (GMVG), o motorista perdeu o controle do veículo e bateu violentamente contra um poste às margens da avenida.
Com a força da colisão, o homem foi arremessado para fora do automóvel e morreu ainda no local. O veículo ficou completamente destruído.
O impacto também atingiu uma residência próxima e derrubou parte do muro frontal do imóvel.
A identidade da vítima ainda não foi divulgada.
Equipes de segurança foram acionadas para atender a ocorrência e realizar os procedimentos necessários. As circunstâncias que fizeram o motorista perder o controle do veículo deverão ser investigadas pelas autoridades competentes.Vítima foi arremessada para fora do veículo e morreu ainda no local; acidente também derrubou muro de uma residência
-
Sinop4 dias atrásFesteja Sinop: Abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e show gratuito com Padre Fábio de Melo serão neste domingo (30)
-
Sinop4 dias atrásFesteja Sinop: inscrições para a 6ª edição do Torneio de Pesca Esportiva com Iscas Artificiais seguem até domingo (30)
-
Sinop6 dias atrásSetor de Habitação da Prefeitura de Sinop passa a atender no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC)
-
Rondonópolis1 dia atrásExposição “Patrimônio Material e Imaterial – da Arquitetura à Música” ocupa Rosa Bororo até 25 de novembro
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrimavera do Leste tem 250 vagas de emprego disponíveis pelo Sine
-
Diamantino4 dias atrásAGIRF orienta população sobre atendimento e reclamações relacionadas aos serviços de água e esgoto
-
Sinop7 dias atrásPrefeitura anuncia ônibus gratuitos para a Praia do Cortado durante o Festeja Sinop
-
Rondonópolis1 dia atrásCaveiras Moto Festival deve movimentar hotéis, comércio e serviços em Rondonópolis


