POLÍCIA
Polícia Civil prende quatro pessoas por furto de energia em cidades de MT
POLÍCIA
Dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Civil, nesta terça-feira (05.11), em Várzea Grande, por furto de energia. Conhecidos como “gateiros’, a dupla oferecia serviços de ligação clandestina na rede de energia elétrica. Em mais duas cidades, Sinop e Rondonópolis, outras pessoas também foram detidas por furto de energia, uma delas em um estabelecimento comercial.
Em Várzea Grande, as investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos flagraram a abordagem da dupla a ‘clientes’ e como os dois agiam para fazer a ligação clandestina.
O trabalho investigativo contou com apoio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e do Centro de Monitoramento contra furto de energia da concessionária Energisa.
“O furto de energia elétrica deve ser combatido com veemência. A conta que os criminosos não pagam, o cidadão de bem terá que pagar”, destacou a delegada titular da Derf, Elaine Fernandes.
Nas casas da dupla suspeita, foram encontrados equipamentos e materiais utilizados para o crime.
“Essas ações integradas têm contado inclusive com o apoio da população, que tem denunciado essa ação dos bandidos. E quem paga pra fazer ligação clandestina também pode ser preso”, explicou Luciano Lima, gerente de Combate a Perdas da Energisa.
Outras prisões
Em Rondonópolis, também nesta terça-feira, uma mulher foi presa em flagrante por furto de energia. Equipes da Polícia Civil cumpriam buscas da Operação Fraude Vital quando flagraram o furto. Ela é companheira de um dos integrantes do grupo criminoso investigado por fraudes cometidas contra familiares de pacientes internados em hospitais do estado.
Em Sinop, a equipe da Delegacia do município recebeu informações sobre indícios de desvio de energia elétrica em um estabelecimento comercial. As equipes da Delegacia de Sinop, Politec e Energisa foram ao local informado e, durante a fiscalização no medidor de energia, foram constatados sinais de adulteração, incluindo fios soltos, visor interno apagado e lacres rompidos.
A concessionária relatou que há registros anteriores de adulterações no medidor de energia do estabelecimento. Um perito analisou a situação e confirmou, a princípio, que realmente ocorria desvio de energia no local. Diante das evidências de adulteração, tanto no incidente atual quanto em ocorrências anteriores, o responsável pelo estabelecimento, de 43 anos, foi encaminhado à central de flagrantes da Delegacia de Sinop e autuado pelo crime de estelionato.
Neste ano, já foram detidas 44 pessoas por furto de energia em Mato Grosso. As ações de combate ao furto de energia fazem parte da operação Energia Limpa realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e a concessionária de energia de Mato Grosso em diversas regiões do Estado.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Polícia Civil lamenta falecimento de filho de escrivães lotados em Cuiabá
A Polícia Civil de Mato Grosso lamenta profundamente o falecimento de Murilo Santana Oliveira, de 4 anos e 10 meses, filho da escrivã de polícia, Fernanda Ariana Auxiliadora Santana Oliveira, lotada na Coordenadoria de Tecnologia de Informação (Coti) e do escrivão de polícia, Kleber Lauro Vani de Oliveira, lotado no Plantão de Atendimento a Vítima de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá.
A criança faleceu, nesta terça-feira (7.4), em razão de condições delicadas de saúde, enfrentadas desde o seu nascimento.
O velório será realizado a partir das 21 horas desta terça-feira (7), na Capela Jardins, Sala das Roseiras, no bairro Bandeirantes. O sepultamento do corpo será realizado na quarta-feira (8), às 10 horas, no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.
À família, a Polícia Civil esterna solidariedade e condolências.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Rondonópolis7 dias atrásRondonópolis inova com dia de lanche especial na merenda escolar
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásMaurício Mattar faz harmonização facial e comemora resultado natural: ‘Natural’
-
Rondonópolis4 dias atrásSemáforos vão ser retirados do cruzamento da Marechal Rondon com a Arnaldo Estevão
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásCarlos Alberto de Nóbrega conhece bisneto recém-nascido e se emociona na web
-
CULTURA4 dias atrásFestival de Documentários “É Tudo Verdade” exibe 75 filmes em SP e RJ
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásThiago Martins lança último volume do Quintal do TG com clipe inédito: ‘Ao vivo’
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásAnitta lança ‘Choka Choka’ de Shakira e divulga lyric video: ‘Tô muito choka choka’
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásSandy celebra aniversário de Junior Lima com declaração emocionante na web


