CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil prende mulher por maus-tratos e lesão corporal praticado contra própria filha em Cocalinho

Publicados

POLÍCIA


Uma mulher de 41 anos foi presa em flagrante pela Polícia Civil nessa terça-feira (12.04), após denúncia recebida pela Delegacia de Cocalinho (923 km a Leste de Cuiabá). Ela é acusada de maus-tratos e lesão corporal no âmbito doméstico contra a filha de 18 anos, portadora de deficiência física.

As investigações iniciaram após a irmã da vítima denunciar a mãe por maus-tratos e violência psicológica, praticados contra a irmã, que morava na casa contra a vontade com a suspeita.

Segundo a denúncia, duando menor de idade, a vítima chegou a ser recolhida em abrigo sob a proteção do Conselho Tutelar, para que fosse verificada uma denúncia de estupro praticado pelo padrasto. 

Ainda segundo a irmã, mesmo possuindo deficiência física, a vítima era obrigada a desempenhar diversos trabalhos na propriedade, como rastelar, cuidar dos animais e limpar a casa. Apesar de não possuir deficiência intelectual e estudar, sua mãe inventou tal deficiência para se beneficiar da aposentadoria, a proibindo de estudar na escola do município.

Diante dos fatos denunciados, os policiais foram até a propriedade da família, onde encontraram a vítima. Assim que percebeu a viatura, a jovem correu em direção aos policiais, chorando. Ela apresentava várias escoriações no pescoço e nos braços, resultados de agressão com uma vara de goiaba. A vítima e a mãe foram conduzidas para um hospital da cidade, uma vez que a jovem havia acabado de ser agredida.

Leia Também:  Dupla é presa em flagrante pela Polícia Civil logo após assaltar loja

Os policiais deram voz de prisão para a mulher, que foi conduzida à delegacia de Cocalinho onde, após ser interrogada, foi autuada em flagrante pelos crimes de maus-tratos e lesão corporal no âmbito doméstico.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Dupla é presa em flagrante pela Polícia Civil logo após assaltar loja

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA