CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil prende líder de quadrilha de roubo a cargas na região de Sinop

Publicados

POLÍCIA

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Sinop prenderam, na manhã deste sábado (22.10), um homem investigado como líder de uma quadrilha de roubo de cargas na região.

C.L.M, de 33 anos,foi localizado pela equipe da Derf de Sinop no bairro Boa Esperança.

Além do cumprimento do mandado de prisão preventiva, o investigado estava em companhia de outro comparsa, em um veículo Fiat Strada, que foi furtado na cidade de Diamantino. Ambos foram conduzidos a delegacia e o veículo será devolvido à vítima.

A prisão do criminoso faz parte dos desdobramentos da Operação Nove Eixos, realizada pela delegacia especializada para apurar roubos de cargas em Sinop e nas cidades vizinhas.

Desde a operação, a Polícia Civil prendeu nove pessoas envolvidas com os roubos. O delegado Victor Hugo Caetano destaca que desde a deflagração da operação, no mês de julho, não foi registrado roubo de carga em Sinop.

Operação Nove Eixos

Deflagrada no dia 09 de julho deste ano, a operação da Derf de Sinop cumpriu 11 ordens judiciais de prisão e de busca e apreensão contra integrantes de uma quadrilha envolvida com roubos de cargas.

Leia Também:  Dois homens são presos por roubo a loja no centro da Capital

O bando criminoso é investigado em, pelo menos, quatro roubos de cargas, ocorridos entre março e junho. Entre os roubos apurados está cometido em 18 de março, quando o motorista da carreta foi rendido pelos assaltantes e um vídeo, de uma câmera em uma empresa, mostrou o carreteiro pulando do caminhão, em movimento, para escapar dos criminosos.

Poucos dias depois, dois homens envolvidos foram identificados, sendo que um deles teve o mandado de prisão preventiva cumprido em Lucas do Rio Verde. O segundo suspeito identificado que também estava com o mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça foi preso na operação.

Após os roubos, as cargas eram vendidas a receptadores e a estimativa é que a quadrilha tenha movimentado, ao menos, R$ 500 mil.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Acusado de feminicídio é encontrado morto em cela de presídio em Várzea Grande

Publicados

em

Reprodução

Joilson Bonifácio Correia de Sousa Silva, de 44 anos, foi encontrado morto na manhã deste sábado (17) em uma cela da Penitenciária Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá. Ele era acusado de assassinar a ex-companheira, Conceição Moreira da Silva, de 31 anos, com aproximadamente 16 golpes de faca, em Chapada dos Guimarães.

Informações preliminares repassadas à reportagem indicam que Joilson estava sozinho na cela quando foi localizado. Ainda não há confirmação oficial sobre a causa da morte nem sobre as circunstâncias em que o corpo foi encontrado. A hipótese inicial de que não houve participação de outras pessoas depende de apuração e não foi confirmada.

As autoridades deverão realizar perícia médico-legal e examinar registros da unidade prisional para esclarecer o horário e a causa do óbito, além das condições em que o detento permaneceu sob custódia do Estado.

Joilson estava preso desde a noite de 10 de outubro, quando foi detido após a morte de Conceição. O feminicídio ocorreu por volta das 21h, na Rua do Ipê, nas proximidades da Mercearia Azevedo, no bairro São Sebastião, em Chapada dos Guimarães, a cerca de 65 quilômetros de Cuiabá.

Segundo os registros policiais, Conceição havia saído do trabalho em um supermercado e seguia de bicicleta para uma pizzaria quando foi surpreendida pelo ex-companheiro. Ele teria aguardado a passagem dela e iniciado o ataque em via pública. A vítima foi derrubada e atingida por aproximadamente 16 golpes de faca.

Leia Também:  Cavalaria da PMMT realiza visita surpresa para pacientes do Hospital de Câncer de Cuiabá

A Polícia Militar foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), após testemunhas relatarem que uma mulher era atacada com uma arma branca. Quando os policiais chegaram, encontraram o suspeito contido por moradores. Joilson tinha ferimentos pelo corpo e um corte na cabeça, atribuídos à reação de pessoas que presenciaram o ataque. A faca indicada como instrumento do crime foi apreendida.

Socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Conceição foi encaminhada para atendimento médico, mas morreu em decorrência da gravidade dos ferimentos. O caso foi registrado no boletim de ocorrência nº 2026.343185 e passou a ser investigado pela Polícia Civil como feminicídio.

Vítima havia denunciado ameaças

Conceição havia procurado as autoridades para denunciar ameaças do ex-companheiro. Em 28 de setembro, 12 dias antes de ser morta, obteve uma medida protetiva de urgência após relatar episódios de violência e intimidação.

De acordo com informações divulgadas sobre o procedimento policial, ela havia voltado à residência onde morava com Joilson para buscar pertences, acompanhada de dois irmãos. Na ocasião, ele teria se armado com uma faca e ameaçado a mulher. Os familiares intervieram, e ela não foi atingida.

Leia Também:  Autor de roubo a fazenda em Acorizal é preso pela Polícia Civil em Sinop

Depois do episódio, Conceição registrou denúncia por ameaça no contexto de violência doméstica. O procedimento apontava risco grave à integridade da vítima. Informações levantadas durante a investigação indicaram que o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e perseguia a ex-companheira.

Mãe de três filhos, Conceição teve a morte lamentada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Chapada dos Guimarães, que também questionou a efetividade da proteção oferecida após as denúncias.

Prisão preventiva

Joilson foi preso em flagrante em 10 de outubro. No dia seguinte, durante audiência de custódia, o juiz plantonista André Barbosa Guanaes Simões converteu a prisão em flagrante em preventiva. A medida manteve o acusado sob custódia enquanto avançavam os procedimentos judiciais, mas não representava condenação definitiva.

Com a confirmação formal da morte, a Justiça poderá reconhecer a extinção da punibilidade de Joilson, nos termos do artigo 107, inciso I, do Código Penal. A morte do acusado não impede a apuração de eventuais responsabilidades de outras pessoas, caso sejam identificadas.

Até a conclusão dos procedimentos oficiais, a causa da morte de Joilson permanece indeterminada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA