CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil prende integrante de quadrilha e recupera quatro TVs furtadas de loja em VG

Publicados

POLÍCIA

O furto em uma loja de eletrodomésticos, ocorrido na tarde de quinta-feira (15.02), em Várzea Grande, foi rapidamente esclarecido pela Polícia Civil, com a identificação dos suspeitos e recuperação dos objetos subtraídos¿, em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município (Derf-VG).

A ação resultou na prisão em flagrante de um dos envolvidos e na recuperação de quatro aparelhos de TV, avaliados em mais de R$ 5,3 mil. O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa. Seus dois comparsas no crime já foram identificados e são procurados pela Polícia.

As investigações iniciaram logo após os policiais da Derf-VG serem acionados sobre o furto qualificado na loja localizada no bairro Jardim Glória.

Por meio da análise das imagens de câmeras de segurança, foi possível constatar, que os suspeitos utilizando um veículo VW, estacionaram em frente ao comércio, momento em que dois deles descem, analisam o movimento do local e posteriormente saem carregando os quatro aparelhos de TV.

Leia Também:  Motorista de carreta disse que receberia R$ 50 mil para transportar cloridrato de cocaína ao interior de SP

Também foi verificada a participação do terceiro suspeito, que ficou do lado de fora da loja, dando apoio logístico à ação criminosa, sendo o responsável por dirigir o veículo para fuga dos criminosos. As televisões furtadas foram colocadas no banco de trás do veículo, enquanto os dois suspeitos fugiram a pé, entrando no veículo novamente somente quando já estavam distantes da loja.

Durante as investigações, a equipe de investigadores da Derf-VG identificou que o veículo utilizado no furto era locado, conseguindo posteriormente chegar a um dos autores do crime. Com ele, os policiais encontraram o veículo utilizado na ação criminosa.

Questionado, o suspeito confessou a participação no furto, dizendo que foi o responsável por carregar as TVs e disse que pretendiam vender os aparelhos, para posteriormente dividirem os valores. Com a identificação dos outros dois envolvidos no crime, os policiais seguiram para residência de um dos suspeitos, onde localizaram as quatro televisões furtadas, porém ele não estava no local.

Diante dos fatos, as televisões foram apreendidas e o suspeito responsável por locar o veículo utilizado no crime e por carregar os produtos foi conduzido à Derf-VG, onde após ser interrogado pela delegada titular, Elaine Fernandes, foi autuado em flagrante por furto qualificado e associação criminosa.

Leia Também:  PM detém quadrilha de adolescentes especializada em furtos de bicicletas

As diligências seguem em andamento para prender os outros dois envolvidos no crime.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Polícia Civil prende autores de violência doméstica e estupro de vulnerável em Jaciara

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA