CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil prende integrante de associação criminosa especializada em estelionatos eletrônicos

Publicados

POLÍCIA

A Delegacia Especializada em Estelionatos (DEEF) da Capital prendeu em flagrante uma mulher, nesta quarta-feira (03.05), responsável pelo recebimento de valores provenientes de fraudes eletrônicas. A apuração identificou uma associação criminosa especializada em fraudes que utiliza plataformas digitais e redes sociais para aplicação dos golpes.

A Delegacia de Estelionatos recebeu informações da Delegacia de Canarana sobre o golpe aplicado em vítimas da cidade da região Araguaia. A atuação rápida, após registro de ocorrência e identificação da conta bancária levou à localização e prisão em flagrante da jovem de 18 anos que cedeu sua conta digital para recebimento de R$ 15 mil obtidos ilicitamente, transferidos pelas vítimas de Canarana, após caírem no ‘golpe do falso intermediador’.

Durante as diligências, os Policiais Civis identificaram outras pessoas envolvidas e a investigação continuará para responsabilização dos suspeitos.

O delegado Marcelo Martins Torhacs, que coordenou a prisão em flagrante, explica que o crime cometido por meio de plataformas digitais, com uso de redes sociais, é modalidade recente de estelionato cibernético e é qualificadora do crime de estelionato, com pena de quatro a oito anos de reclusão. “Sem prejuízo da apuração de crime de associação criminosa ou organização criminosa, de maneira que há possibilidade concreta de decretação da prisão temporária ou preventiva àqueles que se dedicam a tais práticas criminosas. A crença de que o crime de estelionato não dá cadeia acabou”, frisou o delegado.

Leia Também:  Polícia Civil apreende dois adolescentes investigados por roubo e por integrar organização criminosa

A Polícia Civil orienta as pessoas para que se certifiquem e tomem as cautelas necessárias sobre a venda de veículos por meio da internet, certificando-se sobre a conta para transferência bancária e se o beneficiário é realmente o proprietário do veículo. A transação por meio digital deve ser confirmada pessoalmente, com o real proprietário do veículo e se atentar sobre eventual intermediário na transação, que muitas vezes são os golpistas que oferecem vantagens atrativas, porém inexistentes, causando prejuízos às vítimas.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Estelionatos, ainda orienta as pessoas que, diante de situação suspeita, faça denúncia pelo 197 (sigilo do comunicante), informando a existência de suspeitos do golpes do falso intermediador ou outras modalidades de estelionatos. As denúncias serão devidamente apuradas.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Homem morre após perder controle de carro e bater contra poste em Várzea Grande

Publicados

em

Reprodução / Guarda Municipal

Um homem morreu em um grave acidente de trânsito no fim da tarde desta sexta-feira (7), na avenida Filinto Müller, na rotatória do bairro Jardim Marajoara, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

Segundo informações preliminares da Guarda Municipal de Várzea Grande (GMVG), o motorista perdeu o controle do veículo e bateu violentamente contra um poste às margens da avenida.

Com a força da colisão, o homem foi arremessado para fora do automóvel e morreu ainda no local. O veículo ficou completamente destruído.

O impacto também atingiu uma residência próxima e derrubou parte do muro frontal do imóvel.

A identidade da vítima ainda não foi divulgada.

Equipes de segurança foram acionadas para atender a ocorrência e realizar os procedimentos necessários. As circunstâncias que fizeram o motorista perder o controle do veículo deverão ser investigadas pelas autoridades competentes.Vítima foi arremessada para fora do veículo e morreu ainda no local; acidente também derrubou muro de uma residência

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  6ª Delegacia da PRF, em Sorriso/MT, realiza treinamento em sistemas operacionais com policiais recém-nomeado
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA