CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil prende homem por roubo e associação criminosa em Várzea Grande

Publicados

POLÍCIA

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (02.4), um homem de 29 anos, por envolvimento em um roubo, ocorrido em Várzea Grande. Conforme as investigações, o suspeito teria dado apoio, como motorista de fuga, a outros dois comparsas, ainda não localizados.

De acordo com os policiais, um casal estaria no interior da residência, situada no Centro de Várzea Grande, quando, ao sair para o trabalho, a mulher deparou-se com dois dos suspeitos, no quintal da casa. Ao ouvir os gritos da esposa, o marido foi ao seu encontro e ambos acabaram rendidos e amarrados no interior da residência.

Conforme relatos, a dupla estava armada e agiu com violência, exigiu que fossem feitas transferências bancárias e fugiram, levando o veículo do casal, além de dois aparelhos celulares.

Informações levantadas pelos policiais culminaram na identificação e localização do comparsa, que teria dado apoio à dupla.

Assim que identificado, esse terceiro suspeito confirmou o envolvimento no roubo, dizendo aos policiais que não conhecia os outros dois comparsas, que teria apenas recebido o montante de R$ 500 reais para dar apoio a eles.

Leia Também:  Em Vila Rica-MT, homem é preso portando documento falso

Com o suspeito, os policiais apreenderam cerca de R$ 1 mil reais. Ele não soube comprovar a procedência do dinheiro, bem como se negou a informar o nome dos outros dois suspeitos fugitivos.

Ao final, a polícia apreendeu o carro usado por ele no apoio e recuperou o veículo do casal, que havia sido abandonado na região central da cidade.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido até a delegacia para as demais providências legais cabíveis.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre 55 ordens judiciais contra grupo criminoso envolvido com tráfico de drogas em Tangará da Serra

Publicados

em

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta quarta-feira (7.10), a Operação Nomad, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso investigado pelos crimes de tráfico ilícito de entorpecentes, associação para o tráfico e organização criminosa. Os suspeitos atuavam em Tangará da Serra e região.

Na operação, são cumpridas 55 ordens judiciais, sendo 13 mandados de prisão preventiva, 13 de busca e apreensão, 21 afastamentos de sigilo telefônico e telemático e oito bloqueios e indisponibilidade de contas e valores. As ordens foram deferidas pela Justiça com base em investigações da Delegacia de Tangará da Serra.

Os mandados são cumpridos simultaneamente em Tangará da Serra e Cuiabá, em Mato Grosso, além de Goiânia (GO), mobilizando mais de 40 policiais. Dois flagrantes foram registrados durante o cumprimento das ordens judiciais.

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MT
Foto: Reprodução/Polícia Civil – MT

A operação é resultado de uma investigação que identificou a atuação estruturada do grupo criminoso e sua dinâmica de constante movimentação entre diferentes imóveis, moradias transitórias, esconderijos e pontos de apoio, utilizados como estratégia para dificultar o monitoramento policial e a localização dos investigados.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre prisão contra investigado por vários homicídios tentados

A Justiça também autorizou a realização de buscas em caráter itinerante, diante da constante alteração dos locais utilizados pelos investigados, permitindo às equipes policiais o cumprimento das diligências nos imóveis e pontos de apoio vinculados aos alvos, observadas as condições estabelecidas judicialmente.

As prisões e buscas têm como finalidade o cumprimento das determinações judiciais, a apreensão de elementos que podem reforçar a investigação e o aprofundamento das apurações relacionadas à estrutura criminosa investigada.

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MT
Foto: Reprodução/Polícia Civil – MT

Nome da operação

A denominação “Nomad” faz referência à característica identificada durante as investigações: a constante mobilidade dos investigados, que alternavam entre diferentes imóveis e pontos de apoio para dificultar a atuação policial. A decisão judicial reconheceu expressamente essa dinâmica e autorizou buscas de caráter itinerante.

A operação integra o trabalho permanente de investigação da Delegacia de Tangará da Serra no enfrentamento ao tráfico de drogas e às facções criminosas, atuando de forma integrada para identificar, localizar e responsabilizar os envolvidos.

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MT
Foto: Reprodução/Polícia Civil – MT



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA