CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil prende homem por descumprimento de medida protetiva em Nova Mutum

Publicados

POLÍCIA

Um homem de 54 anos, suspeito de descumprimento de medidas protetivas impostas pela Justiça em favor da sua ex-companheira, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (17.01), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Nova Mutum (264 km a médio-norte).

A ordem judicial foi expedida pela Terceira Vara Criminal da Comarca de Nova Mutum, após o suspeito não respeitar a proibição de manter contato com a vítima, determinadas pela medida protetiva.

Segundo o apurado, o suspeito não aceita o fim do relacionamento e por isso continuava procurando a vítima. Assim que tomaram conhecimento do mandado de prisão em aberto, os policiais da Derf realizaram diligências conseguindo localizar o suspeito e dar cumprimento à ordem judicial.

O delegado titular da Derf de Nova Mutum, Rodrigo Rufato, ressalta que as prisões desta natureza são fundamentais para assegurar a efetividade da medida protetiva. “Desta forma é possível impedir que as mulheres em situação de violência doméstica sejam vítimas de novos crimes, especialmente ocorrências mais graves como feminicídio”, disse o delegado.

Leia Também:  Investigado por furtos e invasão a comércio de Primavera do Leste é preso pela Polícia Civil

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil prende idoso procurado por descumprimento de medidas protetivas

Publicados

em

Um idoso investigado por violência doméstica foi preso pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (12.6), em ação para cumprimento de mandado de prisão preventiva.

O suspeito, de 60 anos, teve a ordem judicial decretada pela Justiça, por descumprimento de medidas protetivas de urgência concedidas em favor da ex-companheira.

A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá, após representação policial e deferimento do Poder Judiciário diante da reiteração das condutas praticadas pelo investigado.

A vítima possuía medidas protetivas vigentes em desfavor do ex-companheiro e vinha relatando sucessivos episódios de aproximação indevida, inclusive em locais próximos a sua residência, residência de familiares e local de trabalho, o que gerava constante sensação de medo e insegurança.

Conforme apurado, no dia 7 de junho, a vítima trafegava com seu veículo quando o aplicativo de proteção com botão do pânico emitiu alerta sonoro indicando possível aproximação do investigado.

Logo em seguida, a mulher visualizou o suspeito conduzindo um veículo que passou lentamente ao lado do seu automóvel. O sistema de monitoramento também registrou sinal de alerta relacionado ao equipamento eletrônico utilizado pelo investigado.

Leia Também:  Polícia Civil promove palestra orientativa para 50 alunos de centro educacional em Cáceres

Segundo relato prestado à Polícia Civil, a situação não teria sido a primeira vez que o investigado se aproximava da vítima após o deferimento das medidas protetivas, circunstância que levou ao aumento do abalo emocional e do temor pela própria integridade.

Com base nos elementos reunidos e diante da gravidade da situação, foi decretada a prisão preventiva do idoso.

Diante do mandado judicial os policiais civis passaram a diligenciar para localizar o suspeito, sendo descoberto que ele estava em deslocamento pela rodovia.

Em seguida a equipe montou uma ação estratégica e conseguiu abordar o procurado nas proximidades do posto da Polícia Rodoviária Federal, no município de Santo Antônio de Leverger.

Após o cumprimento do mandado, o suspeito foi encaminhado à Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA