CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil prende foragido há 15 anos por homicídio e tráfico de drogas

Publicados

POLÍCIA

Policiais civis da Delegacia de Araputanga e da Regional de Cáceres cumpriram nesta quarta-feira (20.09) a prisão de um foragido da Justiça estadual, que era procurado há 15 anos pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas.

O homem de 39 anos estava com a prisão decretada pela Comarca de Tangará da Serra desde 2008. Ele foi preso no momento em que chegava em sua casa, no bairro São Sebastião, em Araputanga.

“Este homem estava foragido há 15 anos, o que demonstra que ninguém pode se esconder da justiça para sempre. Em algum momento, aquele que comete crime prestará contas à sociedade”, comentou o delegado de Araputanga, Fabrício Garcia Henriques.

O preso será encaminhado à cadeia pública local e passará por audiência de custódia, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados de buscas contra o tráfico no município de Marcelândia
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados de buscas contra o tráfico no município de Marcelândia

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA