CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil prende em flagrante suspeito de extorquir garota de programa e ameaçar matá-la

Publicados

POLÍCIA

Um homem de 31 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (30.12), em Primavera do Leste, por extorsão contra uma profissional do sexo. O criminoso ainda a forçou a manter relação sexual e a ameaçou de morte caso não fizesse o que pedia.

A vítima procurou a Delegacia de Primavera do Leste e relatou que tem uma página em um aplicativo e começou a conversar com a pessoa que se identificava como ‘sinistro’ e foi forçada a manter relação sexual e a extorquiu. Ele a obrigou a entregar 500,00 no dia 28 de dezembro.

Nesta sexta-feira, o criminoso a ameaçou novamente para que entregasse mais 500,00 reais, caso contrário, a mataria.

Uma equipe da Polícia Civil foi ao endereço do suspeito, no bairro Poncho Verde 2 e durante a entrevista, ele negou os fatos. Porém, em um celular dele apresentado por um familiar foi possível ver as mensagens da vítima informando que mandaria o dinheiro. Diante da informação, ele foi detido em flagrante e conduzido ao plantão da delegacia, onde foi reconhecido pela vítima.

Leia Também:  PMMT realiza aula inaugural do 1º Curso de Juiz Militar em Cuiabá

O criminoso foi autuado pelo crime de extorsão. Contra ele, os policiais localizaram e deram cumprimento a um mandado de prisão, expedido em 2018, pelo juízo da comarca local pelo crime de estupro de vulnerável.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre 55 ordens judiciais contra grupo criminoso envolvido com tráfico de drogas em Tangará da Serra

Publicados

em

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta quarta-feira (7.10), a Operação Nomad, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso investigado pelos crimes de tráfico ilícito de entorpecentes, associação para o tráfico e organização criminosa. Os suspeitos atuavam em Tangará da Serra e região.

Na operação, são cumpridas 55 ordens judiciais, sendo 13 mandados de prisão preventiva, 13 de busca e apreensão, 21 afastamentos de sigilo telefônico e telemático e oito bloqueios e indisponibilidade de contas e valores. As ordens foram deferidas pela Justiça com base em investigações da Delegacia de Tangará da Serra.

Os mandados são cumpridos simultaneamente em Tangará da Serra e Cuiabá, em Mato Grosso, além de Goiânia (GO), mobilizando mais de 40 policiais. Dois flagrantes foram registrados durante o cumprimento das ordens judiciais.

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MT
Foto: Reprodução/Polícia Civil – MT

A operação é resultado de uma investigação que identificou a atuação estruturada do grupo criminoso e sua dinâmica de constante movimentação entre diferentes imóveis, moradias transitórias, esconderijos e pontos de apoio, utilizados como estratégia para dificultar o monitoramento policial e a localização dos investigados.

Leia Também:  PM prende dois suspeitos por roubo à residência e recupera motocicleta furtada

A Justiça também autorizou a realização de buscas em caráter itinerante, diante da constante alteração dos locais utilizados pelos investigados, permitindo às equipes policiais o cumprimento das diligências nos imóveis e pontos de apoio vinculados aos alvos, observadas as condições estabelecidas judicialmente.

As prisões e buscas têm como finalidade o cumprimento das determinações judiciais, a apreensão de elementos que podem reforçar a investigação e o aprofundamento das apurações relacionadas à estrutura criminosa investigada.

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MT
Foto: Reprodução/Polícia Civil – MT

Nome da operação

A denominação “Nomad” faz referência à característica identificada durante as investigações: a constante mobilidade dos investigados, que alternavam entre diferentes imóveis e pontos de apoio para dificultar a atuação policial. A decisão judicial reconheceu expressamente essa dinâmica e autorizou buscas de caráter itinerante.

A operação integra o trabalho permanente de investigação da Delegacia de Tangará da Serra no enfrentamento ao tráfico de drogas e às facções criminosas, atuando de forma integrada para identificar, localizar e responsabilizar os envolvidos.

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MT
Foto: Reprodução/Polícia Civil – MT



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA