POLÍCIA
Polícia Civil prende em flagrante autor de roubo a estabelecimento comercial
POLÍCIA
Policiais civis da Delegacia de Ribeirão Cascalheira prenderam em flagrante, na terça-feira (1º.4), o autor de um roubo no município de Bom Jesus do Araguaia. O suspeito, de 26 anos, também foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.
As investigações iniciaram após o roubo na segunda-feira (31.3). A vítima, de 50 anos, relatou que dois homens armados em uma motocicleta chegaram em seu estabelecimento e anunciaram o assalto. Agindo com violência e grave ameaça, os criminosos ordenaram a vítima a se ajoelhar, e em seguida subtraíram dinheiro e joias.
Durante diligências a equipe da Delegacia de Ribeirão Cascalheira identificou um dos envolvidos, que foi abordado na região de zona rural.
Na ocasião, o suspeito não portava nenhum documento, razão pela qual os policiais civis acompanharam o rapaz até sua casa. No imóvel foi localizado porções de maconha, dois capacetes utilizados pelos criminosos no roubo, além de uma blusa semelhante a que era usada no momento do crime.
Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para esclarecimentos. Na Delegacia de Ribeirão Cascalheira o conduzido foi interrogado pelo delegado Diogo Jobane Neto e autuado em flagrante por roubo e tráfico de droga.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Polícia Civil prende condenado a 20 anos por estupro de vulnerável em Juara
A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (01.6), um mandado de prisão decorrente de condenação criminal transitada em julgado contra um homem, de 47 anos, condenado pelos crimes de estupro de vulnerável e estupro, no município de Juara.
A ação integra as atividades da Operação Caminhos Seguros, coordenada nacionalmente com foco na prevenção e repressão à violência praticada contra crianças e adolescentes.
O mandado foi cumprido por policiais civis da Delegacia de Polícia de Juara. O preso é condenado à pena de 20 anos de reclusão em regime fechado, conforme decisão da 3ª Vara Criminal da Comarca de Juara.
O crime ocorreu em uma aldeia indígena em Juara, no ano de 2019. A vítima era enteada do suspeito.
Nesta segunda-feira (01), após diligências, os policiais civis deram cumprimento à ordem judicial no Centro de Juara. O preso está à disposição do Poder Judiciário para audiência de custódia e posterior encaminhamento ao sistema prisional para início do cumprimento da pena.
Segundo o delegado Geremias Ferreira de Oliveira, a prisão representa mais uma ação voltada à proteção da infância e da adolescência.
“O cumprimento de mandados decorrentes de condenações definitivas garante a efetividade das decisões judiciais e reforça o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento aos crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes. A Operação Caminhos Seguros demonstra a atuação integrada das instituições na proteção dos mais vulneráveis”, destacou o Delegado.
-
MATO GROSSO23 horas atrásPrimeiro Encontro de Fibromiálgicos marca nova era de reconhecimento e inclusão em Mato Grosso
-
CUIABÁ4 dias atrásAikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar resgata casal mantido em cárcere e prende cinco faccionados
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema de roubo de entorpecentes entre facções criminosas
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar prende homem com revólver e seis tabletes de cocaína e pasta base
-
POLÍCIA6 dias atrásOperação investiga grupo por produção e venda de pornografia falsa com imagens de adolescentes em MT
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil apreende arma de fogo e munições em investigação sobre ameaça e extorsão
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásSamara Souto anuncia saída da Banda Magníficos e relembra trajetória: ‘Especial’


