CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil prende em flagrante autor de furtos com diversas passagens em Nova Xavantina

Publicados

POLÍCIA

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Nova Xavantina, prendeu na manhã de terça-feira (06.03), um homem de 35 anos, suspeito de ter praticado diversos furtos na cidade, principalmente nos bairros
Centro-Oeste e Barro Vermelho.

As diligências iniciaram após investigadores da Delegacia de Nova Xavantina serem acionados por uma das vítimas, noticiando um furto, ocorrido durante a madrugada. Na ocasião, o suspeito teria adentrado no imóvel e de lá subtraído vários objetos, além de diversos produtos alimentícios.

De posse das caraterísticas do suspeito, os policiais identificaram uma quitinete no bairro Centro
Oeste, onde foram encontrados os objetos e documentos pessoais da vítima. O suspeito que estava ocupando o imóvel foi preso em flagrante. Um adolescente que estava no local, também foi conduzido à delegacia para prestar depoimento.

O suspeito, que já era monitorado por tornozeleira eletrônica, é investigado por diversos furtos na cidade, além de ostentar várias passagens pelo crime. No momento da prisão, o dispositivo eletrônico de monitoramento estava desligado.

Leia Também:  PRF apreende infrator após acompanhamento tático em Jangada/MT

Na delegacia, o suspeito foi interrogado e autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil prende condenado a 20 anos por estupro de vulnerável em Juara

Publicados

em

A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (01.6), um mandado de prisão decorrente de condenação criminal transitada em julgado contra um homem, de 47 anos, condenado pelos crimes de estupro de vulnerável e estupro, no município de Juara.

A ação integra as atividades da Operação Caminhos Seguros, coordenada nacionalmente com foco na prevenção e repressão à violência praticada contra crianças e adolescentes.

O mandado foi cumprido por policiais civis da Delegacia de Polícia de Juara. O preso é condenado à pena de 20 anos de reclusão em regime fechado, conforme decisão da 3ª Vara Criminal da Comarca de Juara.

O crime ocorreu em uma aldeia indígena em Juara, no ano de 2019. A vítima era enteada do suspeito.

Nesta segunda-feira (01), após diligências, os policiais civis deram cumprimento à ordem judicial no Centro de Juara. O preso está à disposição do Poder Judiciário para audiência de custódia e posterior encaminhamento ao sistema prisional para início do cumprimento da pena.

Segundo o delegado Geremias Ferreira de Oliveira, a prisão representa mais uma ação voltada à proteção da infância e da adolescência.

Leia Também:  Polícia Civil prende autor do homicídio de empresário ocorrido em Nova Xavantina

“O cumprimento de mandados decorrentes de condenações definitivas garante a efetividade das decisões judiciais e reforça o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento aos crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes. A Operação Caminhos Seguros demonstra a atuação integrada das instituições na proteção dos mais vulneráveis”, destacou o Delegado.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA