CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil prende duas mulheres envolvidas em golpe do falso intermediário

Publicados

POLÍCIA

Duas mulheres, envolvidas em crimes de associação criminosa, fraude eletrônica e lavagem de dinheiro com vítimas no estado da Paraíba, foram presas em flagrante pela Polícia Civil, na quarta-feira (03.01), em ação da Delegacia de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá.

Após serem identificadas pela atuação em golpes pela internet, as suspeitas foram presas na Capital, sendo uma das prisões realizadas no bairro CPA IV e a outra no Parque Tia Nair.

As investigações iniciaram no estado da Paraíba para apurar o golpe aplicado contra vítimas que negociaram um automóvel por meio de uma plataforma de vendas, porém um dos criminosos se passou por comprador e vendedor.

Na prática, conhecida como “golpe do intermediário”, é realizada a clonagem do anúncio e a intermediação do criminoso com as partes. Após ser induzida em erro, uma das vítimas realizou o pagamento para uma das investigadas.

Com essas informações, a Polícia Civil do Estado da Paraíba entrou em contato com a Delegacia de Estelionatos de Cuiabá que, de imediato, realizou o levantamento das informações, qualificação da suspeita e realizou diligências até a realização da sua prisão em flagrante.

Leia Também:  Polícia Militar prende oito membros de organização criminosa em Cáceres

Durante as diligências, os policiais levantaram a informação de que a conta utilizada para o recebimento dos valores teria sido “comprada” por outra integrante do grupo, sendo também realizada a prisão em flagrante da segunda investigada.

As duas suspeitas foram conduzidas pela Delegacia de Estelionato, onde foram interrogadas pelo delegado Marcelo Menezes e autuadas em flagrante, sendo posteriormente encaminhadas para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil prende condenado a 20 anos por estupro de vulnerável em Juara

Publicados

em

A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (01.6), um mandado de prisão decorrente de condenação criminal transitada em julgado contra um homem, de 47 anos, condenado pelos crimes de estupro de vulnerável e estupro, no município de Juara.

A ação integra as atividades da Operação Caminhos Seguros, coordenada nacionalmente com foco na prevenção e repressão à violência praticada contra crianças e adolescentes.

O mandado foi cumprido por policiais civis da Delegacia de Polícia de Juara. O preso é condenado à pena de 20 anos de reclusão em regime fechado, conforme decisão da 3ª Vara Criminal da Comarca de Juara.

O crime ocorreu em uma aldeia indígena em Juara, no ano de 2019. A vítima era enteada do suspeito.

Nesta segunda-feira (01), após diligências, os policiais civis deram cumprimento à ordem judicial no Centro de Juara. O preso está à disposição do Poder Judiciário para audiência de custódia e posterior encaminhamento ao sistema prisional para início do cumprimento da pena.

Segundo o delegado Geremias Ferreira de Oliveira, a prisão representa mais uma ação voltada à proteção da infância e da adolescência.

Leia Também:  Batalhão Ambiental da PM apreende escavadeira utilizada para desmatamento irregular

“O cumprimento de mandados decorrentes de condenações definitivas garante a efetividade das decisões judiciais e reforça o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento aos crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes. A Operação Caminhos Seguros demonstra a atuação integrada das instituições na proteção dos mais vulneráveis”, destacou o Delegado.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA