CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil prende dois e recupera procutos de golpe de estelionato

Publicados

POLÍCIA

Dois autores de estelionato por meio eletrônico, cometido em Barra do Garças, foram presos pela Polícia Civil, na quinta-feira (30.03), durante trabalho da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.

Os suspeitos de 21 e 28 anos, foram autuados em flagrante delito. A ação resultou na apreensão dos objetos provenientes da fraude eletrônica, como tênis, perfume, camisetas, bermuda, chinelo, entre outros itens.

As diligências iniciaram logo o registro da ocorrência. Conforme narrativa, os suspeitos simularam o pagamento das mercadorias de uma loja de artigos esportivos, e conseguiram retirar os produtos.

Ao perceber que o dinheiro do PIX não foi creditado na conta da empresa, o gerente procurou a Polícia Civil, razão pela qual a equipe passou a investigar as informações.

Os dois envolvidos foram rapidamente identificados e localizados hospedados em uma pousada. Ao chegar no local hoteleiro, os policiais civis encontraram dentro do quarto dos hóspedes os produtos da loja.

Toda a mercadoria avaliada em aproximadamente R$ 2,4 mil foi recuperada, bem como o dono da pousada ao verificar o pagamento das diárias, descobriu que também havia sido vítima da mesma fraude, uma vez que os valores não constavam na conta corrente.

Leia Também:  Polícia Civil prende empresário do ramo de joalheria por furto qualificado e lavagem de dinheiro

Em seguida a dupla foi conduzida para Central de Flagrante, interrogada e autuada pelo crime de estelionato através de fraude eletrônica. Após a confecção dos autos, os presos foram colocados à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Criminosos que furtaram lojas em shoppings são presos em flagrante quando tentavam fugir para SP

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA