CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil prende condenado por armazenar imagens íntimas de adolescentes em Rondonópolis

Publicados

POLÍCIA

A Polícia Civil, por meio da Delegacia da Mulher de Rondonópolis (220 km de Cuiabá), com apoio do Núcleo de Inteligência da instituição no município, cumpriu, nesta terça-feira (15.4) o mandado de prisão definitiva contra um homem, de 58 anos, condenado por crimes relacionados à pornografia infantil. A prisão faz parte da operação “Caminho Seguro 2025”, que visa coibir a violência sexual contra crianças e adolescentes.

O mandado foi expedido pela Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Rondonópolis. O réu foi condenado a sete anos, seis meses e 20 dias de reclusão em regime fechado, após decisão judicial transitada em julgado, pelos crimes previstos nos artigos 240 e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A investigação teve início em 2020, quando a tia das vítimas procurou a Delegacia da Mulher relatando ter encontrado imagens e vídeos gravados em nuvem (Google Fotos) contendo cenas íntimas de suas sobrinhas, então com 9 e 15 anos, sem o consentimento delas. As mídias mostravam as jovens em situações de vulnerabilidade, como dormindo, tomando banho e se trocando.

Leia Também:  Batalhão de Trânsito prende homem por contrabando e apreende 40 celulares na MT-251

O investigado, que utilizava um celular antigo da denunciante enquanto o seu próprio aparelho estava em manutenção, confessou ter registrado as imagens das adolescentes. No entanto, alegou não saber que os arquivos haviam sido sincronizados automaticamente com a conta de armazenamento em nuvem e, por isso, apagou apenas da galeria do celular.

Durante a apuração, ficou comprovado que o acusado se aproveitava da relação de parentesco e do convívio doméstico para produzir e armazenar o material ilegal, o que configura agravante conforme o parágrafo 2º dos artigos citados.

A operação “Caminho Seguro 2025” segue em andamento e visa identificar e responsabilizar autores de crimes sexuais contra menores, garantindo justiça às vítimas e reforçando o enfrentamento à violência sexual infantojuvenil.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Homem morre após perder controle de carro e bater contra poste em Várzea Grande

Publicados

em

Reprodução / Guarda Municipal

Um homem morreu em um grave acidente de trânsito no fim da tarde desta sexta-feira (7), na avenida Filinto Müller, na rotatória do bairro Jardim Marajoara, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

Segundo informações preliminares da Guarda Municipal de Várzea Grande (GMVG), o motorista perdeu o controle do veículo e bateu violentamente contra um poste às margens da avenida.

Com a força da colisão, o homem foi arremessado para fora do automóvel e morreu ainda no local. O veículo ficou completamente destruído.

O impacto também atingiu uma residência próxima e derrubou parte do muro frontal do imóvel.

A identidade da vítima ainda não foi divulgada.

Equipes de segurança foram acionadas para atender a ocorrência e realizar os procedimentos necessários. As circunstâncias que fizeram o motorista perder o controle do veículo deverão ser investigadas pelas autoridades competentes.Vítima foi arremessada para fora do veículo e morreu ainda no local; acidente também derrubou muro de uma residência

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados em operação para apurar crimes de concussão e advocacia administrativa
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA