POLÍCIA
Polícia Civil prende autores de violência doméstica e estupro de vulnerável em Jaciara
POLÍCIA
A Polícia Civil, por meio do Núcleo da Mulher da Delegacia de Jaciara, e apoio da Patrulha Maria da Penha, deflagrou na manhã desta quinta-feira (20.10), a Operação Libertação, com objetivo de cumprir quatro mandados de prisão e busca e apreensão contra investigados pela prática dos crimes de ameaça, violação de medida protetiva e estupro de vulnerável.
Na operação, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão. A ação busca libertar mulheres e crianças de seus agressores, representando uma resposta efetiva e dura na luta contra a violência contra a criança e a mulher.
Um dos suspeitos investigados chegou a tentar fugir para Cuiabá, no entanto, a equipe da Delegacia de Jaciara conseguiu localizá-lo e dar cumprimento do mandado de prisão preventiva em seu desfavor.
Entre os alvos também estava um homem suspeito de estupro de vulnerável praticado contra duas sobrinhas e uma neta. A prisão do investigado foi uma ação rápida da Polícia Civil, uma vez que entre o registro da ocorrência, coleta de elementos informativos que comprovaram materialidade e autoria e a efetivação da prisão transcorreram menos de 15 dias.
Os delegados de Jaciara, José Ramon Leite, e Anna Paula Marien Pereira, responsáveis pelas investigações, destacaram que a sensação é de dever cumprido, especialmente porque um dos investigados preso costumava debochar da Polícia e do Judiciário, alegando que jamais seria preso por se tratar de uma pessoa influente.
“Foi dada a resposta que independentemente de classe ou eventual status social ninguém está acima da lei e que todo e qualquer tipo de violência à mulher e a criança será sempre duramente combatido pela Polícia Civil de Mato Grosso”, disse José Ramon, delegado titular da unidade.
Fonte: PJC MT
POLÍCIA
Polícia Civil lamenta falecimento de filho de escrivães lotados em Cuiabá
A Polícia Civil de Mato Grosso lamenta profundamente o falecimento de Murilo Santana Oliveira, de 4 anos e 10 meses, filho da escrivã de polícia, Fernanda Ariana Auxiliadora Santana Oliveira, lotada na Coordenadoria de Tecnologia de Informação (Coti) e do escrivão de polícia, Kleber Lauro Vani de Oliveira, lotado no Plantão de Atendimento a Vítima de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá.
A criança faleceu, nesta terça-feira (7.4), em razão de condições delicadas de saúde, enfrentadas desde o seu nascimento.
O velório será realizado a partir das 21 horas desta terça-feira (7), na Capela Jardins, Sala das Roseiras, no bairro Bandeirantes. O sepultamento do corpo será realizado na quarta-feira (8), às 10 horas, no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.
À família, a Polícia Civil esterna solidariedade e condolências.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrásAna Paula Renault se emociona ao saber da morte do pai e revela ter ouvido a mãe
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásJuju Salimeni aposta em ensaio impactante e destaca força do autocontrole: ‘Foco’
-
CULTURA3 dias atrásCacique indígena usa literatura para exaltar povos originários
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásFilha de Gerson Brenner, Ana Luísa celebra nascimento do filho após morte do pai
-
ENTRETENIMENTO4 dias atrásEm clima de romance, Nattan dança com Rafa Kalimann e declara: ‘A pessoa certa’
-
ENTRETENIMENTO4 dias atrásGrazi Massafera exibe abdômen trincado em treino antes de gravação de novela: ‘Pago!’
-
CULTURA4 dias atrásEspetáculo em São Paulo retrata histórias da Guerra de Canudos
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásRafa Kalimann cria cápsula do tempo para a filha em comemoração do Dia das Mães


