CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil prende autor de furtos em comércios de Água Boa

Publicados

POLÍCIA

Um homem, suspeito de praticar diversos furtos qualificados em estabelecimentos comerciais do município de Água Boa, foi preso em flagrante pela Polícia Civil neste sábado (07.12), em ação de combate à criminalidade na região.

O criminoso foi surpreendido pelos policiais civis em uma quitinete, no bairro Setor Industrial, na posse de vários objetos subtraídos e também com as roupas usadas nos furtos.

Conforme investigação, os furtos ocorreram nas últimas semanas quando o autor arrombou diversos estabelecimentos, entre lojas de variedades e perfumaria. Ele foi identificado pelas imagens de câmeras de segurança dos locais.

Essa prisão reafirma o compromisso da Polícia Civil para garantir a segurança e a ordem pública da população de Água Boa.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Inscrições para 22ª Corrida "Homens do Mato" da Polícia Militar estão abertas
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Polícia Civil prende em flagrante homem que agrediu esposa em balnerário em Confresa

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA