CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil prende 5 pessoas que tentavam sequestrar um adolescente em Juara

Publicados

POLÍCIA

Três homens e duas mulheres foram presos em flagrante pela Polícia Civil, na tarde de terça-feira (20.06), no município de Juara (709 km a médio norte de Cuiabá), quando tentavam sequestrar um adolescente de 16 anos.

Os suspeitos, de 20, 25 e 27 anos, e as duas suspeitas, foram autuados por tortura mediante sequestro na forma tentada, promover ou constituir organização criminosa, violação de domicílio e tráfico de drogas. Três veículos, um Gol e duas motos, também foram apreendidos.

Os policiais civis realizavam diligências, quando ao transitar pelo bairro João de Barro, visualizaram três indivíduos colocando uma pessoa que estava com as mãos e pés amarrados dentro do carro VW Gol. A vítima de 16 anos foi retirada de sua residência, e possivelmente seria torturada pelos suspeitos.

Imediatamente a equipe se aproximou do veículo e deteve os suspeitos. Na ocasião também foi percebido nas proximidades, a presença de duas motocicletas, uma Honda CG 160 Titan de cor azul e uma Honda Biz de cor preta.

Leia Também:  PRF apreende mais de 30 kg de pasta base de cocaína em fiscalização na BR-364, em Cuiabá-MT

As motos eram ocupadas por duas mulheres, ambas conhecidas no meio policial por envolvimento em ações criminosas. Razão pela qual foi solicitado apoio de outras viaturas, e realizada a abordagem das suspeitas.

Em seguida os cinco envolvidos, todos com passagens criminais, foram levados até a Delegacia de Juara. Durante buscas nos veículos, foram localizados dentro da moto Honda Biz, 27 porções de pasta de cocaína em forma de pedra, 5 porções de maconha, além de uma mangueira de botijão de gás de aproximadamente um metro.

Os conduzidos foram interrogados pelo delegado Carlos Henrique Engelmann, e confirmaram integrar uma facção, bem como informaram o suposto número das respectivas “matriculas” dentro da organização.

Todos foram autuados em flagrante delito, e após a confecção dos autos, foram colocados à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Integrante de organização criminosa é preso por porte ilegal de arma e ameaça contra PMs

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA