POLÍCIA
Polícia Civil participa da 3ª edição de ação social realizada para 1,7 mil crianças em Água Boa
POLÍCIA
A Polícia Civil do município de Água Boa, região leste do Estado, em conjunto com a Coordenadoria de Polícia Comunitária, participaram da 3ª edição do projeto “Dia da Criança Solidário”, realizada na quarta-feira (12.10).

Com o tema “Dia do Circo”, neste ano o evento reuniu cerca de 1,7 mil alunos de várias escolas públicas. Além de contemplá-los com um dia repleto de alegria e diversão, a ação teve como objetivo trazer uma nova perspectiva de vida para as crianças.

O público infantil assistiu a apresentação circense, com participação especial do Corpo Circense Basileu de França de Goiânia, bem como se divertiu com a presença do mascote Bom Dog, do programa da Polícia Civil “De Cara Limpa Contra as Drogas”.

O evento realizado por meio da integração, possibilitou a distribuição de 2,5 mil brinquedos, no sorteio de bicicletas, entre outras atividades como brinquedos infláveis, tirolesa, pintura no rosto, lanches, doces e guloseimas.

A 3ª edição do projeto “Dia da Criança Solidário” contou com a participação de mais de 130 colaboradores, e através dos recursos arrecadados das doações, foi possível a realização de uma ação grandiosa e que ultrapassou os objetivos.

O delegado da Delegacia de Água Boa, Matheus Soares Augusto, enalteceu o trabalho voluntário dos policiais civis, Wandervaney, Maria Juliana, Dionesson e Dheynny, que estiveram à frente do projeto.

Fonte: PJC MT
POLÍCIA
Polícia Civil prende condenado a 20 anos por estupro de vulnerável em Juara
A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (01.6), um mandado de prisão decorrente de condenação criminal transitada em julgado contra um homem, de 47 anos, condenado pelos crimes de estupro de vulnerável e estupro, no município de Juara.
A ação integra as atividades da Operação Caminhos Seguros, coordenada nacionalmente com foco na prevenção e repressão à violência praticada contra crianças e adolescentes.
O mandado foi cumprido por policiais civis da Delegacia de Polícia de Juara. O preso é condenado à pena de 20 anos de reclusão em regime fechado, conforme decisão da 3ª Vara Criminal da Comarca de Juara.
O crime ocorreu em uma aldeia indígena em Juara, no ano de 2019. A vítima era enteada do suspeito.
Nesta segunda-feira (01), após diligências, os policiais civis deram cumprimento à ordem judicial no Centro de Juara. O preso está à disposição do Poder Judiciário para audiência de custódia e posterior encaminhamento ao sistema prisional para início do cumprimento da pena.
Segundo o delegado Geremias Ferreira de Oliveira, a prisão representa mais uma ação voltada à proteção da infância e da adolescência.
“O cumprimento de mandados decorrentes de condenações definitivas garante a efetividade das decisões judiciais e reforça o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento aos crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes. A Operação Caminhos Seguros demonstra a atuação integrada das instituições na proteção dos mais vulneráveis”, destacou o Delegado.
-
MATO GROSSO19 horas atrásPrimeiro Encontro de Fibromiálgicos marca nova era de reconhecimento e inclusão em Mato Grosso
-
CUIABÁ4 dias atrásAikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar resgata casal mantido em cárcere e prende cinco faccionados
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema de roubo de entorpecentes entre facções criminosas
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Militar prende homem com revólver e seis tabletes de cocaína e pasta base
-
POLÍCIA6 dias atrásOperação investiga grupo por produção e venda de pornografia falsa com imagens de adolescentes em MT
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil apreende arma de fogo e munições em investigação sobre ameaça e extorsão
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásSamara Souto anuncia saída da Banda Magníficos e relembra trajetória: ‘Especial’


