CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil investiga desaparecimento de homem em Itiquira

Publicados

POLÍCIA

A Polícia Civil de Itiquira (MT) deflagrou, nesta quinta-feira (13.3), a Operação Quaero com o objetivo de localizar indícios sobre o sumiço de Adilson Marcelo da Silva, conhecido como “Cabecinha”, desaparecido há aproximadamente 45 dias.

As investigações apontam para a possibilidade de que ele tenha sido vítima de um homicídio, por ação de represália praticada por uma facção criminosa atuante no município.

Segundo informações preliminares, a suspeita é de que a possível morte e a ocultação do corpo de Adilson estejam relacionadas ao fato de ele ter prestado depoimento sobre um homicídio ocorrido em 2021.

Diante disso, as autoridades intensificaram as buscas e as diligências para reunir provas e elucidar o caso.

Durante a ação policial, duas mulheres foram conduzidas para prestar esclarecimentos. Também foram apreendidos mil reais em dinheiro e dois celulares, que podem auxiliar nas investigações.

As apurações continuam em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e determinar o paradeiro da vítima.

A Polícia Civil reforçou que a operação faz parte dos esforços para combater a atuação de facções criminosas na região e garantir a segurança da população.

Leia Também:  Polícia Civil prende casal envolvido em venda criminosa de falsos cursos para crianças e adolescentes

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil prende condenado a 20 anos por estupro de vulnerável em Juara

Publicados

em

A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (01.6), um mandado de prisão decorrente de condenação criminal transitada em julgado contra um homem, de 47 anos, condenado pelos crimes de estupro de vulnerável e estupro, no município de Juara.

A ação integra as atividades da Operação Caminhos Seguros, coordenada nacionalmente com foco na prevenção e repressão à violência praticada contra crianças e adolescentes.

O mandado foi cumprido por policiais civis da Delegacia de Polícia de Juara. O preso é condenado à pena de 20 anos de reclusão em regime fechado, conforme decisão da 3ª Vara Criminal da Comarca de Juara.

O crime ocorreu em uma aldeia indígena em Juara, no ano de 2019. A vítima era enteada do suspeito.

Nesta segunda-feira (01), após diligências, os policiais civis deram cumprimento à ordem judicial no Centro de Juara. O preso está à disposição do Poder Judiciário para audiência de custódia e posterior encaminhamento ao sistema prisional para início do cumprimento da pena.

Segundo o delegado Geremias Ferreira de Oliveira, a prisão representa mais uma ação voltada à proteção da infância e da adolescência.

Leia Também:  Polícias Civil e Militar prendem homem por agressão e cárcere privado de mulher em Tapurah

“O cumprimento de mandados decorrentes de condenações definitivas garante a efetividade das decisões judiciais e reforça o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento aos crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes. A Operação Caminhos Seguros demonstra a atuação integrada das instituições na proteção dos mais vulneráveis”, destacou o Delegado.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA