POLÍCIA
Polícia Civil deflagrada operação com foco em organização criminosa em Confresa
POLÍCIA
Na operação, foram cumpridos dois mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão, além de efetuadas duas prisões em flagrante contra membros da organização criminosa.
As investigações iniciaram em outubro de 2023, a partir de eventos durante uma cerimônia da organização criminosa em homenagem ao integrante de uma facção, Rudiney Rodrigues dos Santos, o “Pinguim”, que morreu após uma tentativa de fuga da Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa, em Rondonópolis.![]()
Durante essa cerimônia, marcada pela homenagem ao Pinguim, foi possível a identificação de diversos membros da organização criminosa, uma vez que fogos de artifício foram disparados, evidenciando o comprometimento dos integrantes com a facção.
A investigação detalhada, realizada pela Delegacia de Confresa, revelou um esquema criminoso de tráfico de drogas na cidade, envolvendo figuras centrais e colaboradores. Com base nos levantamentos, foi representado pelos mandados de prisão e busca e apreensão dos principais suspeitos, que foram deferidos pela Justiça e cumpridos nesta quarta-feira (28).
As investigações seguem em andamento para identificar todos os envolvidos no grupo e interromper suas atividades ilícitas em Confresa. Os resultados obtidos nessa operação representam um avanço significativo no combate ao crime organizado na região.
Fuzarca
O nome atribuído à operação reflete a forma tumultuada e desordenada como a facção atua na região, reforçando o compromisso das autoridades em restabelecer a ordem e a segurança na comunidade.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Polícia Civil prende condenado a 20 anos por estupro de vulnerável em Juara
A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (01.6), um mandado de prisão decorrente de condenação criminal transitada em julgado contra um homem, de 47 anos, condenado pelos crimes de estupro de vulnerável e estupro, no município de Juara.
A ação integra as atividades da Operação Caminhos Seguros, coordenada nacionalmente com foco na prevenção e repressão à violência praticada contra crianças e adolescentes.
O mandado foi cumprido por policiais civis da Delegacia de Polícia de Juara. O preso é condenado à pena de 20 anos de reclusão em regime fechado, conforme decisão da 3ª Vara Criminal da Comarca de Juara.
O crime ocorreu em uma aldeia indígena em Juara, no ano de 2019. A vítima era enteada do suspeito.
Nesta segunda-feira (01), após diligências, os policiais civis deram cumprimento à ordem judicial no Centro de Juara. O preso está à disposição do Poder Judiciário para audiência de custódia e posterior encaminhamento ao sistema prisional para início do cumprimento da pena.
Segundo o delegado Geremias Ferreira de Oliveira, a prisão representa mais uma ação voltada à proteção da infância e da adolescência.
“O cumprimento de mandados decorrentes de condenações definitivas garante a efetividade das decisões judiciais e reforça o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento aos crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes. A Operação Caminhos Seguros demonstra a atuação integrada das instituições na proteção dos mais vulneráveis”, destacou o Delegado.
-
MATO GROSSO23 horas atrásPrimeiro Encontro de Fibromiálgicos marca nova era de reconhecimento e inclusão em Mato Grosso
-
CUIABÁ4 dias atrásAikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar resgata casal mantido em cárcere e prende cinco faccionados
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema de roubo de entorpecentes entre facções criminosas
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar prende homem com revólver e seis tabletes de cocaína e pasta base
-
POLÍCIA6 dias atrásOperação investiga grupo por produção e venda de pornografia falsa com imagens de adolescentes em MT
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil apreende arma de fogo e munições em investigação sobre ameaça e extorsão
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásSamara Souto anuncia saída da Banda Magníficos e relembra trajetória: ‘Especial’


