CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil de MT cumpre mandados de buscas em Goiás contra investigados por estelionato eletrônico

Publicados

POLÍCIA

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá, em conjunto com a Polícia Civil de Goiás, deflagrou na manhã desta quarta-feira (30.08), a Operação Usurpadores, para cumprimento de seis mandados de busca e apreensão domiciliar para apurar crimes de estelionato eletrônico, na modalidade “Falso Perfil”.

Os mandados foram expedidos pela com base nas investigações da Delegacia de Estelionato de Cuiabá, sendo todas as ordens judiciais cumpridas na cidade de Goiânia (GO) e na região metropolitana.

Os suspeitos detidos durante os trabalhos serão ouvidos nesta quarta e quinta-feira (30 e 31.08), na sede da Delegacia Estadual de Investigações Criminais de Goiás (DEIC-GO), pela equipe da Delegacia de Estelionatos de Cuiabá.

O delegado responsável pelas investigações, Marcelo Torhacs, destaca que a operação tem como objetivo a obtenção de outras provas, para a conclusão do inquérito policial. “O intercâmbio entre as Polícias Civis tem sido muito producente para os trabalhos, especialmente no que se refere aos crimes de estelionatos e fraudes eletrônicas “, disse,

Leia Também:  PRF intensifica fiscalizações em MT

Participaram do cumprimento dos mandados, policiais da Delegacia de Estelionato de Cuiabá, coordenados pelo delegado Marcelo Torhacs e equipes da Polícia Civil de Goiás, coordenadas pelo delegado Leonardo Pires, do Grupo de Repressão a Estelionatos, da (DEIC-GO).

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Polícia Militar prende trio e recupera caminhão roubado em Sorriso

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA