POLÍCIA
Polícia Civil cumpre prisão de pai suspeito de fotografar e abusar sexualmente de filha
POLÍCIA
A Polícia Civil, por meio do Núcleo da Mulher da Delegacia de Jaciara (144 km ao sul de Cuiabá), cumpriu na quinta-feira (12.01), mandado de prisão preventiva, contra um homem investigado por estupro de vulnerável praticado contra a própria filha de apenas 10 anos de idade, no município de São Pedro da Cipa.
As investigações iniciaram após a mãe da vítima procurar a Polícia Civil depois de perceber mudanças no comportamento da filha e encontrar no celular dela fotos em situações de nudez. Diante das informações passadas pela comunicante, imediatamente o delegada do Núcleo da Mulher de Jaciara, Anna Paula Marien, instaurou inquérito policial para apuração dos fatos.
Durante as investigações, foi identificado que as fotos encontradas no celular da menina foram tiradas pelo próprio pai, que é separado da mãe e durante as visitas da filha, além de tirar as fotografias em poses pornográficas, submetia a menor a prática de atos libidinosos diversos.
Diante dos fatos, o delegado representou pela prisão preventiva do suspeito que foi deferida pela Justiça e cumprida logo em seguida pelos policiais da Delegacia de Jaciara.
“A prisão do investigado se deu de forma extremamente célere pela Polícia Civil, tendo em vista que entre o registro da ocorrência, coleta de elementos sobre autoria e materialidade e efetivação da prisão transcorreram apenas três dias”, disse o delegado titular da Delegacia de Jaciara, José Ramon Leite.
Fonte: PJC MT
POLÍCIA
Polícia Civil prende condenado a 20 anos por estupro de vulnerável em Juara
A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (01.6), um mandado de prisão decorrente de condenação criminal transitada em julgado contra um homem, de 47 anos, condenado pelos crimes de estupro de vulnerável e estupro, no município de Juara.
A ação integra as atividades da Operação Caminhos Seguros, coordenada nacionalmente com foco na prevenção e repressão à violência praticada contra crianças e adolescentes.
O mandado foi cumprido por policiais civis da Delegacia de Polícia de Juara. O preso é condenado à pena de 20 anos de reclusão em regime fechado, conforme decisão da 3ª Vara Criminal da Comarca de Juara.
O crime ocorreu em uma aldeia indígena em Juara, no ano de 2019. A vítima era enteada do suspeito.
Nesta segunda-feira (01), após diligências, os policiais civis deram cumprimento à ordem judicial no Centro de Juara. O preso está à disposição do Poder Judiciário para audiência de custódia e posterior encaminhamento ao sistema prisional para início do cumprimento da pena.
Segundo o delegado Geremias Ferreira de Oliveira, a prisão representa mais uma ação voltada à proteção da infância e da adolescência.
“O cumprimento de mandados decorrentes de condenações definitivas garante a efetividade das decisões judiciais e reforça o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento aos crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes. A Operação Caminhos Seguros demonstra a atuação integrada das instituições na proteção dos mais vulneráveis”, destacou o Delegado.
-
MATO GROSSO22 horas atrásPrimeiro Encontro de Fibromiálgicos marca nova era de reconhecimento e inclusão em Mato Grosso
-
CUIABÁ4 dias atrásAikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar resgata casal mantido em cárcere e prende cinco faccionados
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema de roubo de entorpecentes entre facções criminosas
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar prende homem com revólver e seis tabletes de cocaína e pasta base
-
POLÍCIA6 dias atrásOperação investiga grupo por produção e venda de pornografia falsa com imagens de adolescentes em MT
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil apreende arma de fogo e munições em investigação sobre ameaça e extorsão
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásSamara Souto anuncia saída da Banda Magníficos e relembra trajetória: ‘Especial’


