CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre prisão contra integrante de organização criminosa

Publicados

POLÍCIA

Um jovem procurado pela Justiça foi preso pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (26.12), em uma casa no bairro Topázio, no município de Nova Mutum, durante ação para cumprimento de mandado judicial.

Com a prisão preventiva decretada pela 3ª Vara Criminal e Cível da Comarca local, o procurado, de 24 anos, foi localizado pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Nova Mutum.

O suspeito é investigado por integrar uma organização criminosa envolvida em crimes de homicídio qualificado praticados em razão da disputa de domínio entre as facções.

Conforme o delegado da DERF de Nova Mutum, Rodrigo Costa Rufato, com essa prisão, a delegacia alcança 77,5% de aumento no número de prisões realizadas em flagrante ou em cumprimento de mandados de prisão ao longo do ano de 2024.

“Neste número, não estão computadas apreensões de menores infratores, e nem o número de pessoas detidas que foram posteriormente liberadas em razão da natureza da infração, como ocorre nas situações de lavratura de termo circunstanciados de ocorrência”, destacou o delegado.

Leia Também:  Força Tática prende homem com porções de pasta base e tabletes de maconha em Sorriso

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Militar prende homem com espingarda irregular e munições em Ponte Branca

Publicados

em

A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu um homem, de 47 anos, por porte ilegal de arma de fogo, na noite deste domingo (31.5), no município de Ponte Branca. O suspeito foi detido em flagrante com uma espingarda carabina sem documentação, durante abordagem na MT-100.

Durante execução da Operação Tolerância Zero, as equipes policiais das cidades de Ponte Branca e Araguainha montaram uma barreira na rodovia MT-100, que liga os municípios, para fiscalização e abordagem de veículos.

Na abordagem a um veículo, ocupado por um homem, a PM encontrou uma espingarda carabina de calibre 22 e 33 munições a bordo do carro. O suspeito se apresentou como dono do armamento, mas não apresentou documentação que comprovasse o porte da arma, nem informou sobre a procedência do objeto.

Diante da situação, os policiais deram voz de prisão em flagrante para o homem, que foi conduzido para a delegacia da cidade de Alto Araguaia para registro do boletim de ocorrência e todas as demais providências que o caso requer.

Leia Também:   Governo lança programa Vigia Mais MT; 15 mil câmeras de monitoramento vão reforçar a segurança em todo o estado



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA