POLÍCIA
Polícia Civil cumpre mandados e apreende autor de homicídio em Água Boa
POLÍCIA
A Polícia Civil deflagrou, neste domingo (22.12), a Operação Descanse em Paz, e apreendeu o adolescente autor do homicídio de Lucas Alves Rosa, 20 anos, ocorrido em Água Boa, na última quinta-feira (19.12). A vítima era transexual e foi morta com 22 golpes de faca.
Foram cumpridos pela Delegacia de Polícia de Água Boa mandados judiciais de busca e apreensão domiciliar, quebra de sigilo e internação provisória contra o infrator, de 17 anos, identificado durante diligências para esclarecer o crime.
Conforme apurado pela Polícia Civil, na noite dos fatos, o adolescente e a vítima se encontraram e mantiveram relações sexuais. Em seguida, o suspeito executou a vítima com golpes de faca e estrangulamento.
O delegado de polícia ¿de água Boa, Matheus Soares Augusto¿, explicou que infrator agiu com frieza¿, o que indica que o ato foi planejado, além do fato do adolescente não apresentar remorso pelo ocorrido tendo no dia seguinte voltado a sua rotina normal e feito uma viagem de férias com a família.
¿”O celular da vítima e a faca utilizada usada foram descartados pelo adolescente para dificultar o trabalho de investigação. Diante dos indícios de autoria, foi representado pelo pedido de internação provisória e outras medidas cautelares, deferido pela Justiça”, destacou o delegado.
Após cumprimento dos mandados judiciais, o apreendido foi apresentado e colocado à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Polícia Civil MT divulga cronograma para remoção interna de servidores
A Polícia Civil informa que estará aberto o Processo de Remoção Interna, em caráter excepcional, de Investigadores e Escrivães de Polícia, decorrente do término do Curso de Formação Técnico-Profissional da Academia de Polícia Judiciária Civil de 2026.
- Esta primeira etapa é de inscrição e habilitação.
- Período da inscrição: de 7 de outubro a partir das 09 horas, até o dia 9 de outubro de 2026
- As demais etapas do processo serão divulgadas no site oficial da Polícia Judiciária Civil
Acesse:
– Distribuição das vagas disponíveis por município e unidade
– Link de acesso a Ficha de Inscrição
– Portaria nº 2026.10.367/DGPJC/PJC-MT que trata das regras do processo de remoção
-
MATO GROSSO5 horas atrásSetasc abre inscrições para sorteio do Camarote dos Autistas no jogo do Cuiabá contra o Avaí
-
POLÍTICA MT6 horas atrásMax Russi lidera coletiva de imprensa em apoio a Flávio Bolsonaro
-
MATO GROSSO5 horas atrásMT Hemocentro divulga calendário de coletas de sangue para outubro
-
POLÍCIA2 horas atrásPolícia Militar recupera carro roubado e conduz cinco suspeitos em Cuiabá
-
AGRONEGÓCIO4 horas atrásMato Grosso lidera produção de grãos no Brasil e concentra 59,7% do gergelim nacional
-
POLÍCIA2 horas atrásPolícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de homicídios e tráfico em Diamantino
-
Diamantino23 horas atrásNOTA OFICIAL- 05/10/2026
-
ECONOMIA4 horas atrásDesenvolve MT oferece linhas de crédito para empresas antes das vendas de fim de ano


